Rolling Stones: Beatles, Patti Smith, The Who e mais relembram Charlie Watts, morto aos 80 anos

Lendário baterista do Rolling Stones, Charlie Watts morreu nesta terça, 24

Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h06 - Atualizado em 25/08/2021, às 08h43

None
Charlie Watts (Foto: Divulgação)

A morte de Charlie Watts, lendário baterista dos Rolling Stones, nesta terça, 24, emocionou o mundo da música e suas personalidades. Nas redes sociais, lendas do rock como Paul McCartney, Ringo Starr, Patti Smith e The Who lamentaram a morte do artista aos 80 anos de idade.

Kiss, Elton John, Joan Jett e Sheryl Crow foram outros artistas comentaram o falecimento de Watts Confira publicações de bandas e artistas em homenagem ao músico:

+++LEIA MAIS: Charlie Watts, o baterista inimitável dos Rolling Stones, morto aos 80


Paul McCartney

No Twitter, Paul McCartney compartilhou um vídeo caseiro e disse: "Tão triste de ouvir sobre Charlie Watts, baterista do Stones, morrendo. É um cara adorável. Eu sabia que estava doente, mas não sabia que estava doente assim. Então, muito amor para a família dele, a esposa e filhos."

McCartney também descreveu Watts como "um baterista fantástico," além de prestar condolências aos integrantes do Rolling Stones.

+++LEIA MAIS: Não tem bateria em casa? Charlie Watts, dos Rolling Stones, toca instrumento imaginário em vídeo do One World: Together at Home


Ringo Starr

"Deus abençõe Charlie Watts. Vamos sentir sua falta, cara. Paz e amor para a família," publicou Ringo Starr junto com uma foto ao lado do baterista.


Patti Smith

Como de costume, Patti Smith compartilhou um poema no Instagram. Ao lado de uma foto do músico em preto e branco, escreveu: "Esse é Charlie Watts. Lamentado e amado por todos.

+++LEIA MAIS: Baterista sem bateria, Charlie Watts dos Rolling Stones coleciona carros sem carteira de motorista


The Who


Elton John 

"Um dia muito triste. Charlie Watts era o melhor baterista. O mais estiloso dos homens e uma companhia brilhante. Minhas condolências mais profundas à Shirley, Seraphina e Charlotte. E, claro, os Rolling Stones."


Liam Gallagher


Duran Duran 

"Fiquei muito triste ao saber do falecimento de Charlie Watts. Uma inspiração absoluta para uma legião de bateristas desde 1960. Um homem de graça, estilo, dignidade e compostura," escreveu o perfil oficial do Duran Duran.

+++LEIA MAIS: Os bastidores de Exile on Main St., obra-prima dos Rolling Stones [ARQUIVO RS]


Sheryl Crow

Sheryl Crow confessou que ficou sem palavras. "Um herói se foi," escreveu a artista. "Uma grande lacuna no universo."


Joan Jett

Joan Jett também relembrou a elegância de Watts. "Foi o baterista mais elegante e digno do rock and roll. Ele tocou exatamente o que era necessário - nem mais, nem menos. Ele é único."

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: A importância do blues na obra da banda [ARQUIVO RS]


Kiss 


Tom Morello

"Rock 'n' roll não seria rock 'n' roll sem o ritmo, o estilo, a vibe deste músico incrível. Descanse em paz, Charlie Watts , um dos maiores e mais importantes arquitetos da música que amamos."


Lenny Kravitz

"A batida dos Rolling Stones. Não há palavras, cada groove falou por si," escreveu Lenny Kravitz.

+++LEIA MAIS: A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'


Def Leppard

"Notícia devastadora, quem conhece, sabe que ele era o coração e a alma da banda... Tive o absoluto prazer de conhecê-lo algumas vezes, um verdadeiro cavalheiro... Nem é preciso dizer que fará muita falta," disse Joe Elliott.


Paulo Ricardo

O baixista, cantor e compositor Paulo Ricardo prestou homenagem a Charlie Watts no Instagram, definindo o baterista como "o alicerce, suingue e borogodó" dos Rolling Stones. Também relembrou de quando conheceu o músico pessoalmente: "O abordei na porta dos estúdios da EMI em Paris durante as gravações de Tattoo You, ele acenou, sorriu e entrou rapidinho, afinal eram 2h da manhã e estava um frio do cão. Mas jogamos sinuca no backstage da turnê Steels Wheels em Miami, em 1989, quer dizer, fiquei babando achando que jogava com ele e Ron Wood. Inesquecível."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo Ricardo (@pauloricardo)

+++LEIA MAIS: Há 59 anos, Rolling Stones faziam primeiro show ao vivo da carreira [FLASHBACK]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!