A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'

O público criou teorias sobre o significado de 'Beast of Burden,' dos Rolling Stones, mas, para Keith Richards, 'não chegam perto da realidade'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 20h19

None
Ronnie Wood, Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards, dos Rolling Stones, em show realizado em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

"Beast of Burden" é uma das músicas mais icônicas dos Rolling Stones — chegou à oitava posição no Billboard Hot 100 e ficou nas paradas por 13 semanas. A letra, no entanto, não indica sobre quem a canção foi escrita e, segundo Keith Richards, guitarrista da banda, é completamente "indecifrável."

Richards contou sobre a origem de "Beast of Burden" em entrevista ao Harper's Bazaar. Segundo informações do Cheat Sheet, a canção foi feita para atingir um público mais diversificado, diferente de "Anita Pallenberg ou Marianne Faithfull." De acordo com o guitarrista, as duas tiveram influência na composição da letra, mas não foram musas, necessariamente.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Keith Richards (@officialkeef)

 

+++LEIA MAIS: Há 58 anos, os Rolling Stones lançavam o single de estreia da carreira, 'Come On' [FLASHBACK]

Pallenberg foi uma atriz e modelo quem se relacionou com Brian Jones e, depois, teve três filhos com Richards. Faithfull, por outro lado, é uma cantora britânica de sucesso quem tinha um romance com Mick Jagger, mas o traiu com Richards, segundo o AZ Central.

Ao longo das décadas, fãs dos Rolling Stones e o público em geral tentaram adivinhar o significado por trás de "Beast of Burden." Para Richards, algumas teorias são intriguantes, mas não chegam perto da realidade: "É incrível como existem pessoas que passam tanto tempo tentando decodificar algo completamente indecifrável. Quer dizer, até eu esqueci!"

+++LEIA MAIS: Ron Wood, dos Rolling Stones, foi diagnosticado com novo câncer durante pandemia

Apesar de o significado de "Beast of Burden" não estar claro para o guitarrista, Richards adora a canção: "Sempre senti como se fosse uma das minhas melhores músicas. Foi uma colaboração entre eu e Mick. Eu tinha o primeiro verso e o gancho, e fomos trabalhando da forma tradicional, preenchendo os espaços."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL