Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones fazem cover épico de 'I Wanna Be Your Man', dos Beatles; assista

Inicialmente, Mick Jagger queria tocar 'You'll Never Walk Alone' no lugar de 'I Wanna Be Your Man'

Redação Publicado em 10/06/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Os Beatles (Foto: Foto: AP Images)
Rolling Stones (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e Os Beatles (Foto: Foto: AP Images)

Durante show em Liverpool na noite da última quinta, 9, os Rolling Stones prestaram homenagem aos Beatles com cover de "I Wanna Be Your Man," hit lançado em 1963, segundo informações do NME.

Originalmente escrita por John Lennon e Paul McCartney, os Stones foram os primeiros a lançar uma versão da música. Lançaram como um single em 1º de novembro de 1963, exatamente três semanas antes da gravação dos Beatles fazer parte de With the Beatles, segundo disco de estúdio do Fab Four.

+++LEIA MAIS: Beatles e Rolling Stones: como as bandas se conheceram? [FLASHBACK]

O show marcou a primeira vez na qual a banda liderada por Mick Jagger tocou "I Wanna Be Your Man" desde 2012, cerca de 10 anos sem incluí-la na setlist. Antes de começar a música, Jagger disse à multidão como o grupo inicialmente planejava fazer um cover de "You'll Never Walk Alone," de Gerry & The Pacemakers, sempre tocada antes de cada partida de futebol do Liverpool no Anfield Stadium, onde a apresentação aconteceu.

Veja o cover de "I Wanna Be Your Man" na voz dos Rolling Stones abaixo:

+++LEIA MAIS: Beatles vs. Rolling Stones? Robert Plant oferece solução prática para encerrar 'briga'


Beatles vs Rolling Stones: Livro traz veredito sobre 'maior polêmica do rock'; conheça

Afinal, qual a melhor banda, Beatles ou Rolling Stones? Esta pergunta foi feita inúmeras vezes pelos críticos e fãs de música ao longo das décadas. Pensando nisso, os franceses Yves Delmas e Charles Gancel decidiram dar um veredito sobre a 'maior polêmica do rock.' (Via El País)

Como resultado, os dois fanáticos por música escreveram o livro BeatleStones – Un duel, un vainqueur, em português, BeatleStones - Um duelo, um vencedor, o qual divide a guerra cultural objetivamente em pequenas batalhas, cada um com um vencedor diferente.

+++ LEIA MAIS: A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'

“Não havia um livro de referência sobre a maior polêmica da história do rock. Queríamos resolver essas discussões de salão sobre quem é melhor, se Messi ou Cristiano Ronaldo, se os Beatles ou os Stones," explicou Delmas ao El País.

Quem era a inspiração de quem? Os Beatles incentivaram e inspiraram os Stones, sem dúvidas. Quem tem a dupla de composição mais produtiva? Beatles. Quem era melhor ao vivo? Stones. Quem tinha relações profundas, como uma família? Beatles. Quem soube ver a banda como uma empresa? Stones.

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr diz que sentirá falta de Charlie Watts: 'Ser humano maravilhoso'

“Queríamos acabar com as ideias preconcebidas, torná-lo divertido e o menos subjetivo possível. Mas tinha que haver um ganhador,” disse Delmas. No final, os Beatles venceram pela "revolução no aspecto musical," mas o veredito não diminuiu o impacto das conquistas dos Stones.