Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash, do Guns N’ Roses, nunca comprou exemplar de Appetite For Destruction; entenda

A casa de Slash, um dos maiores nomes do rock, possui praticamente nenhuma decoração relacionada à música

Redação Publicado em 25/07/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP) e Capa de Appetite for Destruction (Foto: Divulgação)
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP) e Capa de Appetite for Destruction (Foto: Divulgação)

Slash, guitarrista do Guns N' Roses, revelou como nunca teve uma cópia de Appetite For Destruction (1987), disco de estreia da banda estadunidense. O músico foi perguntado pela revista Goldmine se ele tinha "a capa original do álbum em vinil."

Em resposta, Slash explicou como realmente não "coleciona" nada relacionado aos discos nos quais ele trabalha. "Se você viesse à minha casa, seria difícil saber que eu estava em uma banda," afirmou. "Ou pelo menos qualquer banda que você já ouviu falar… nunca tive o disco Appetite for Destruction. E mesmo que tivesse, eu não morava em lugar nenhum, então não teria onde colocá-lo!"

+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: Appetite for Destruction completa 35 anos; veja curiosidades

O icônico disco foi lançado em 1987 e tinha clássicos como "Welcome To The Jungle," "Paradise City" e "Sweet Child O'Mine." A produção alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos e se tornou o sétimo álbum mais vendido de todos os tempos no país.

Até hoje, o LP vendeu mais de 30 milhões de cópias - e se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos em todo o mundo. Vale lembrar como Appetite for Destruction fez 35 anos na última quinta, 21.

+++LEIA MAIS: Guns N' Roses: 'Sweet Child O' Mine' volta às paradas após trailer de Thor; saiba mais

Slash: A história do look icônico do guitarrista do Guns 'N Roses

Slash, guitarrista do Guns N' Roses de 56 anos, não ficou marcado apenas pela incrível habilidade de tocar guitarra, mas também pelas cartolas icônicas que usa há 37 anos de carreira.

Muitos fãs questionam a origem do visual do guitarrista, em fevereiro, Slash contou em entrevista para o podcast Conan O'Brien Needs A Friend que sua primeira cartola foi roubada durante uma turnê do Guns N' Roses em 1985 (via Whiplash).

+++LEIA MAIS: Pessoas estão ouvindo mais músicas antigas do que novas, diz estudo

Eu roubei de um lugar chamado Retail Slut, em Los Angeles(...) lembro-me disso porque havia duas lojas, a Leathers And Treasures e a Retail Slut. Taime Downe, vocalista da banda Faster Pussycat, trabalhava na Retail Slut. Entrei lá e eu não tinha dinheiro, eu sempre costumava usar algum tipo de chapéu porque completa qualquer look que você tivesse. Então, eu entrei lá e só vi a cartola e pensei, 'porra, eu vou sair [daqui] com essa cartola'. E assim eu fiz", contou.

Segundo o site Radiox, ele então escolheu personalizá-lo com um cinto de "concha" que também roubou de uma loja ao lado. Já a explicação para Slash persistir no acessório durante tantos anos, pode ser a timidez. Em entrevista para a CBS News, o guitarrista explicou:

+++LEIA MAIS: Acusação contra Snoop Dogg é reenviada ao tribunal

"Você pode puxar a cartola e o cabelo para baixo sob rosto e se esconder atrás disso. Sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso faz eu me sentir muito mais confortável."

Estilo

Slash fez uma aparição no programa americano Sunday Brunch em fevereiro, seu visual durante a entrevista foi assunto nas redes sociais. O guitarrista estava de óculos escuros, barbas grisalhas e surpreendeu o público.

"A única pessoa autorizada a usar óculos escuros em uma chamada de Zoom é Slash" disse um telespectador.

Outros disseram: "Esses óculos são irritantes, posso ver a tela do computador neles"

No entanto, mal sabem os críticos que tudo ali compõe a mensagem de uma estrela do rock. Em 2020 a Vogue nomeou o guitarrista como o "mais bem vestido do mundo” e relembrou os melhores visuais - a maioria durante shows e tapetes vermelhos - do músico em comemoração aos 55 anos dele.

Slash, cujo nome verdadeiro é Saul Hudson, é bastante lembrado por usar as seguintes roupas: camisetas de banda, calças de couro, jaquetas de moto, diversas joias e a cartola icônica.