Titãs lamentam morte de Elza Soares; relembre entrevista entre músicos para ‘Comida’

Titãs comentam morte de Elza Soares e glorificam cantora: 'Amiga, grande artista e mulher notável, de enorme talento e força'

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h38

None

A cantora e compositora Elza Soares morreu na tarde desta quinta, 20, aos 91 anos. Segundo comunicado enviado pela assessoria da artista, Elza faleceu em casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.  

Após a confirmação do falecimento da cantora, artistas e famosos lamentaram a morte da colega nas redes sociais. Uma das bandas que a homenagearam foram os Titãs, ao compartilharem no Instagram: "Muito tristes com a morte da querida Elza, amiga, grande artista e mulher notável, de enorme talento e força." Confira:

+++LEIA MAIS: Instituição de Beyoncé homenageia Elza Soares no Mês da Música Negra; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Titãs (@titasoficial)

A banda lançou com Elza, em outubro de 2020, o clipe da canção "Comida", faixa inclusa no disco da cantora Planeta Fome (2019). A música conta com a participação de Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Soares compartilhou sobre eleger o grupo para reviver o clássico de 1987: "Escolhi essa música, porque acho impressionante a força da sua letra e interpretação dos Titãs, de quem sempre fui fã." 

+++LEIA MAIS: 8 importantes vozes femininas na história da música brasileira: de Elza Soares a Cássia Eller

O trio roqueiro glorificou a cantora e comentou sobre a parceria: “A voz da Elza Soares é atemporal e única, é um grito de liberdade. Poder cantar e tocar com ela uma de nossas canções mais emblemáticas e participar do clipe, é uma honra e uma glória.”

Ícone da música brasileira, Soares iniciou a carreira no samba nos anos 1960, com a canção "Se Acaso Você Chegasse." Desde então, enriqueceu o ritmo do país, reinventando-se a cada composição.