Travis Scott financia projeto para eventos mais seguros: ‘Sempre honrarei as vítimas do Astroworld’

Rapper Travis Scott divulgou nas redes sociais o projeto HEAL que pretende investir em saúde, educação e eventos seguros

Redação Publicado em 10/03/2022, às 15h25

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Rapper Travis Scott anunciou o projeto HEAL, que consiste em “série de investimentos e filantropia de vários níveis e de longo prazo” para pessoas em necessidade. A ação foi divulgada no Instagram do cantor, quem também se pronunciou sobre as vítimas da tragédia do Astroworld.

“Nos últimos meses, reservei tempo e espaço para lamentar, refletir e fazer minha parte para curar minha comunidade. Mais importante, quero usar meus recursos e minha plataforma,” afirmou (via E! News). Scott explicou que “será uma jornada ao longo da vida para mim e minha família” e que se sente como um líder da comunidade que precisa “intensificar em momentos de necessidade.”

+++ LEIA MAIS: Travis Scott, Drake, Apple e Live Nation encaram processo de US$ 2 bilhões após Festival Astroworld

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por flame (@travisscott)

 

Além de ajudar em causas sociais, projeto também pretende colaborar com a criação de eventos de grande porte mais seguros. Realizado em 5 de novembro de 2021, o Festival Astroworld marcou uma grande tragédia com 10 mortos e cerca de 300 feridos. Em comunicado, Scott se pronunciou novamente sobre o caso:

“Sempre honrarei as vítimas da tragédia do Astroworld que permanecem em meu coração para sempre. Retribuir e criar oportunidades para os jovens é algo que sempre fiz e continuarei fazendo enquanto tiver a oportunidade. Este programa será um catalisador para mudanças reais e mal posso esperar para apresentar o restante da tecnologia e das ideias em que estamos trabalhando.”

+++ LEIA MAIS: Travis Scott ‘não sabia o que estava acontecendo’ durante show no Festival Astroworld, diz advogado

Segundo as propostas no site do projeto, HEAL pretende doar US$ 1 milhão para bolsas de estudo em universidades e faculdades historicamente negras, além de expandir o CACT.US Youth Design Center, um espaço para aspirantes a artistas em Houston, e criar programas voltados para saúde mental.


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]