Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 fatos que não fazem o menor sentido em Star Wars: Uma Nova Esperança [LISTA]

Longa é um dos maiores clássicos de Hollywood

Redação Publicado em 05/10/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Star Wars: Uma Nova Esperança (Foto: Divulgação)
Pôster de Star Wars: Uma Nova Esperança (Foto: Divulgação)

Quando Star Wars: Uma Nova Esperança estreou em 1977, ninguém esperava que o filme fosse um verdadeiro sucesso. A produção foi uma das responsáveis a dar origem ao termo de blockbuster no cinema.

No entanto, por Uma Nova Esperança ter sido feita em uma época totalmente diferente e com um orçamento bastante baixo para uma ficção científica, o filme possui alguns acontecimentos e fatores sem sentido.

+++LEIA MAIS: Jada Pinkett Smith e Keanu Reeves não se deram muito bem nos testes para Matrix, diz atriz

Veja abaixo fatos que não fazem o menor sentido em Star Wars: Uma Nova Esperança, de acordo com o Screen Rant.


Darth Vader não conseguia sentir com a Força que Leia era a filha dele (mesmo com ela na frente)

A decisão de Leia de esconder os planos da Estrela da Morte deu errado muito rápido, tanto que ela acabou capturada pelo Império. Stormtroopers a atordoam antes de levá-la ao Darth Vader em carne e osso.

No entanto, apesar de estar perto e apontar o dedo no rosto dela, o vilão não consegue sentir pela Força que ela é filha dele. Porém, originalmente, George Lucas não pretendia que eles fossem parentes, já que a reviravolta familiar foi notoriamente finalizada somente depois.

Mas, olhando para trás é bastante bizarro que um dos Sith mais poderosos da galáxia não sinta a presença da filha quando ela está literalmente ao lado dele.


Darth Vader precisa de um robô para interrogatórios

Darth Vader era extremamente poderoso. Ele também é um dos maiores vilões da história do cinema, com os atos dele e a respiração medonha. Além disso, ele usa da Força para torturar e humilhar pessoas, além de abusar do sabre de luz.

Então, é algo definitivamente estranho que ele, o Darth Vader, precise de um robô para interrogatórios para obter informações de Leia e outros prisioneiros. Ele muito bem poderia ter feito isso sozinho, mas por algum motivo não quis.


Chewbacca não ganhou medalha

Com exceção do prequel e da última trilogia, Chewbacca não ter ganhado medalha é o maior crime de toda saga Star Wars.

Todo mundo sabe que o wookie mais conhecido da galáxia é uma engrenagem vital na máquina enquanto os rebeldes conseguem destruir a Estrela da Morte. Ou seja, Chewbacca é tão herói quanto Luke Skywalker e Han Solo. No entanto, ele não recebeu uma medalha pelos esforços, ao contrário dos amigos humanos.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'