Por que Obi-Wan deixou Darth Vader matá-lo em Star Wars: Uma Nova Esperança?

O Screenrant apresentou motivos para entender a morte do personagem

Redação Publicado em 05/08/2020, às 18h24

None
Alec Guiness como Obi-Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/Ewan Mcgregor) foi morto rapidamente por Darth Vader em Star Wars:Uma Nova Esperança. Por que ele deixou o ex-aprendiz matá-lo? O Screenrant apresentou motivos para entender a morte do personagem. 

+++ LEIA MAIS: Ewan McGregor mentiu por 4 anos para fugir das perguntas sobre a série de Obi-Wan Kenobi

No filme, os dois se envolvem em um duelo, e após discutirem sobre quem é o mais poderoso, Obi-Wan permite que o ex-aprendiz o mate. O site lembra que alguns argumentam não ter sido uma morte, porque o corpo dele desaparece ao tornar-se um com a Força. Ainda assim, esse foi o fim do personagem. 

De acordo com o site, a resposta mais óbvia é: o personagem sabia que Luke Skywalker iria ajudá-lo, e ele não estava pronto para lutar contra Darth Vader. Há uma parte muito importante entre os dois na luta, quando o ex-aprendiz diz ao antigo mestre sobre os fracos poderes dele, e Obi-Wan responde que se ele o derrotasse, se tornaria mais poderoso.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill reage ao assistir ao próprio teste de Star Wars: "Pensava que o Han Solo era o protagonista"

Obi-Wan pode ter deixado Darth Vader o matar para que ele se tornasse um com a Força e consequentemente se tornasse mais poderoso, além de poder continuar guiando o novo aprendiz.

A morte, tão cedo na saga Star Wars, foi necessária para levar a história de Luke Skywalker adiante e o motivo pelo qual o mestre deixou Darth Vader matá-lo, é praticamente aberto à interpretação, de acordo com o Screenrant


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS