Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 fatos que você não sabia sobre La Casa de Papel - a cidade do Professor é o Vaticano e mais

A produção é uma das famosas da Netflix e possui algumas curiosidades interessantes

Redação Publicado em 08/05/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

La Casa de Papel é um dos maiores sucessos da Netflix. A produção, que narra um grupo de assaltantes liderados pelo Professor, conta com diversas cenas de ação, além de uma trama surpreendente - o que contribui para a popularidade.

Em abril, a série estreou mais uma leva de episódios e movimentou as redes sociais com as reviravoltas da narrativa. Com isso, reunimos fatos interessantes sobre La Casa de Papel, com base na lista do Screen Rant, que podem te surpreender. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Os memes mais hilários de La Casa de Papel: de Matrix à grávida de Taubaté

Nomes secretos

Um dos fatos mais curiosos da série é os personagens terem nomes de cidades famosas ao redor do mundo - exceto por um personagem: o professor. O que muitos fãs não sabem, na verdade, é que o nome oficial dele é o Vaticano. Uma cidade muito protegida, misteriosa e cheia de conhecimento. 

+++LEIA MAIS: Entenda por que cantar ‘Bella Ciao’, de La Casa de Papel, na Itália pode ser considerado ofensivo

Um tributo oculto

Mais conhecido como Salvador Dali, Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech foi um artista surrealista espanhol, que contribuiu muito para o mundo da arte. O estilo irreverente deixou uma grande marca no cenário artístico espanhol e mundial. Como uma forma de homenagem, a máscara com o "rosto" do artista foi usada. 

+++LEIA MAIS: 4 séries da Netflix para quem já está com saudade de La Casa de Papel [LISTA]

Tóquio 

A inspiração para criar filmes, livros e séries podem surgir de várias maneiras. Para o criador, Alex Pina, tudo começou quando o colega Jesus Colmenar usou uma camisa escrito "Tóquio". 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre as filmagens de La Casa de Papel: Barras de ouro amassadas, dinheiro destruído e mais:

O título

Uma das coisas mais importantes ao criar uma produção é o título. É necessário ser cativante e apresentar um certo talento para saltar aos olhos do espectador. O título original da série é La Casa de Papel, em espanhol e, embora pareça perfeito, essa não foi a primeira escolha.

O criador, Alex Pina, primeiramente pensou em Los Desahuciados. Tempo depois, foi decidido que a série chamaria La Casa de Papel, o que deu sentido para a cena de abertura que é o elenco estudando o roubo da Casa da Moeda Real "de papel". 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL