4 participações icônicas do novo disco de H.E.R, Back of My Mind: de Lil Baby a Ty Dolla $ign [LISTA]

Na sexta, 18 de junho, H.E.R. lançou o disco Back of My Mind com diversas músicas incríveis - assim como grandes participações

Camilla Millan Publicado em 23/06/2021, às 13h09

None
Capa do disco Back of My Mind (Foto: Divulgação/RCA Records/Instagram)

Primeiro disco completo de H.E.R., Back of My Mind representa toda a maturidade da cantora, que com apenas 23 anos já é um dos grandes nomes e influências do R&B contemporâneo. 

O novo trabalho foi lançado na sexta, 18 de junho, para dialogar diversos estilos musicais, como soul, rock e blues, com o R&B e o hip-hop. Entre faixas sensuais e enérgicas, H.E.R. mostra a potência vocal da cantora, assim como o talento para desenvolver uma unidade no disco que é, essencialmente, a marca da artista.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para conhecer H.E.R, indicada ao Oscar 2021 por 'Fight For You' [LISTA]

O trabalho reúne em um mesmo disco 21 faixas, entre singles lançados anteriormente e músicas inéditas. Ainda, Back of My Mind conta com diversas oito participações icônicas - de Lil Baby a Ty Dolla $ign e Chris Brown - distribuídas em sete faixas. 

Participam também YG na anteriormente lançada “Slide”, assim como DJ Khaled e Bryson Tiller em “I Can Have It All”. Os rappers Yung Bleu e Cordae também ganham espaço nas respectivas “Paradise” e “Trauma”.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: H.E.R faz um verdadeiro espetáculo de R&B que poucos viram

Entre a harmonia vocal de H.E.R. e os diversos estilos dos artistas convidados, o novo disco da cantora apresenta aos fãs diversas músicas de qualidade inquestionável. Confira 4 participações icônicas de Back of My Mind:

“Back of My Mind” feat. Ty Dolla $ign

A faixa que dá nome ao disco tem batidas potentes, assim como uma harmonia envolvente. Mistura de R&B (princialmente na levada da voz de H.E.R.) com as batidas e alguns vocais de Ty Dolla $ign, a música é uma promessa de hit.

+++LEIA MAIS: Lizzo, Jorja Smith e mais: 4 mulheres incríveis do novo R&B que você deveria ouvir agora


“Come Through” feat. Chris Brown

Lançada anteriormente, a música acompanha H.E.R. e Chris Brown em uma junção perceptível dos estilos dos dois artistas. É difícil não ficar com o refrão na cabeça: “Mas você deveria vir aqui está noite/ Estou relaxando no Westside, amor/ Liga para a minha amiga, diga que seu amigo pode vir também/ Na discrição, uma localização afastada.”


“Find a Way” feat. Lil Baby

A canção com influência de hip-hop tem batidas marcantes enquanto H.E.R. fala sobre a fama não influenciar na sua essência: “Sim, eu entrei na minha bolsa, quando olhei para cima não vi nada além de um bando de haters/ Não importa quanto dinheiro tenhamos gasto, o papel nunca vai nos mudar.” Com os versos afiados do rapper Lil Baby, a faixa é envolvente.

+++LEIA MAIS: Lil Baby não ganhou o Grammy, mas fez história com performance de 'The Bigger Picture’


“Trauma” feat. Cordae

A introdução da música, antes dos versos de Cordae, mostram a levada que preenche toda a música: batidas e harmonia que, em conjunto, são difíceis de não movimentar o ouvinte. Na faixa, H.E.R. os artistas refletem sobre traumas: "Tantas coisas/ Por que eu deixei isso me afetar?/ Como se eu soubesse tudo/ Quando eu não sei de nada, sim/ Por que pensar demais?/ Acho que preciso de uma bebida/ Eu só preciso relaxar, talvez eu precise de um psiquiatra."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL