Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 fatos sobre Pulp Fiction que você talvez não sabia [LISTA]

Filme de Quentin Tarantino se transformou em um clássico

Redação Publicado em 30/09/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma Thurman como Mia Wallace em Pulp Fiction (Foto: Reprodução/ Miramax)
Uma Thurman como Mia Wallace em Pulp Fiction (Foto: Reprodução/ Miramax)

Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, é um dos filmes mais populares da história. O longa se transformou em um clássico por apresentar um roteiro cativante e personagens icônicos.

A produção conta a história de quatro criminosos cujos caminhos acabam se cruzando. Trata-se de um pistoleiro apaixonado pela mulher do chefe, um boxeador e um casal que tenta executar um plano de roubo.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

A narrativa viciante ainda gera muito interesse pelo público, que não deixa de pesquisar os bastidores da obra. Ao pensar nisso, o site CinemaBlend separou alguns fatos sobre Pulp Fiction que você talvez não sabia. Confira a lista selecionada:


Direção de Robert Rodriguez

Enquanto Quentin Tarantino focava em atuar em uma cena, Robert Rodriguez foi o responsável por dirigir a sequência em questão.

Dessa forma, Tarantino poderia prestar atenção na própria performance, enquanto um amigo de confiança comandava as câmeras.

+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]


Outro ator para Vincent Vega

Ao escrever o roteiro do filme, Tarantino tinha o ator Michael Madsen na cabeça para o papel de Vincent Vega. Apesar disso, o artista recusou o projeto para poder atuar em outro longa.

Sem Madsen na produção, John Travolta  ficou com a vaga.

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]


Palavrões

No filme, o palavrão 'Fuc*' ('Porr*', em tradução livre) é dito 265 vezes. No total, foram falados 431 palavrões na produção.

+++ LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor


Improviso na dança

A dança de John Travolta e Uma Thurman é uma das mais icônicas do cinema. Segundo o ator, a coreografia foi "improvisada um pouco". Assim, os artistas fizeram alguns passos a mais do que Tarantino tinha originalmente preparado.

+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou


Red Chevrolet Malibu roubado

O Red Chevrolet Malibu que aparece no filme é, na verdade, de Tarantino. O diretor inseriu o próprio veículo para os personagens dirigirem na produção.

No entanto, logo após as filmagens, o carro foi roubado - para a tristeza do cineasta. Apenas quase 20 depois, o automóvel apareceu na Califórnia.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela o futuro do personagem de Leonardo DiCaprio depois do final de Era Uma Vez… Em Hollywood: ‘Foi algo grande’


Antologia

Uma das ideias originais de Tarantino era contar a história de Pulp Fiction como uma antologia. Com isso, três diretores diferentes seriam responsáveis pelas filmagens de cada ato.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes essenciais de Quentin Tarantino para assistir no Amazon Prime Video: Kill Bill, Pulp Fiction e mais


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'