Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Além da recém-anunciada produção da série de One Piece, quais outros animes clássicos já estão na mira dos estúdios?

Redação Publicado em 30/01/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akira, Naruto e Death Note: (Fotos: Reprodução)
Akira, Naruto e Death Note: (Fotos: Reprodução)

Na última quinta, 29, a Netflix fez o anúncio oficial do início da produção da adaptação live-action de One Piece, anime baseado no mangá escrito por Eiichiro Oda e que atualmente já ultrapassou a marca de 921 episódios.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre a série, como data de estreia e elenco, mas sabe-se que Eiichiro Oda será produtor executivo, ao lado de Marty Adelstein e Becky Clements (do Tomorrow Studios). Steven Maeda será o showrunner.

Com isso, decidimos recapitular e lembrar quais outros animes também serão vítimas dessa maldição que costumam ser adaptações em live-action das amadas animações japonesas.

Akira

Parecia que tudo caminhava bem, em direção ao começo ao início das filmagens de Akira para este ano. Até o momento em que a Disney chamou Taika Waititi, diretor responsável por Thor: Ragnarok (e que está no comando da adaptaçã live-action do clássico de Katsuhiro Otomo) para retornar e participar de Thor 4, pedindo prioridade. E sim, ele aceitou. 

+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

E ao que tudo indica, a Warner Bros. está disposta a esperar pelo diretor, que têm recebido muitos elogios (e indicações ao Oscar) por JojoRabbit.


Naruto

Outro anime da lista sobre o qual poucas, ou melhor, quase nenhum informação foi revelada. O live-action de Naruto será dirigido por Michael Gracey, diretor de O Rei do Show, drama lançado em 2017 e estrelado por Hugh Jackman.

+++LEIA MAIS: Arte de Keanu Reeves como Itachi, de Naruto, ganha grafite

Da última vez que alguma notícia foi divulgada, em março de 2018, Gracey falou que a equipe estava trabalhando no roteiro, e só passariam para o próximo estágio quando Masashi Kishimoto, criador do Naruto, estivesse satisfeito.


Cowboy Bebop

Desde outubro de 2019, a produção da série em live-action do clássico de Shinichiro Watanabe está paralisada, e deve continuar assim pelo menos até junho deste ano, e isso porque John Cho, ator que escolhido para interpretar o protagonista Spike, machucou seriamente o joelho durante testes para o início das gravações.

+++LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Netflix divulga vídeo da perspectiva de um cachorro para anunciar série live action

Com 10 episódios já encomendados pela Netflix, o elenco principal de Cowboy Bebop também contará com Mustafa Shakir no papel de Jet Black, Daniella Pineda como Faye, Alex Hassell como Vicious e Elena Satine vai interpretar Julia.


Death Note

Mesmo após todos os comentários negativos e todas as críticas (como a escolha de atores norte-americanos para interpretarem os personagens japoneses) feitas contra o filme em live-action lançado pela Netflix em 2017, a produtora achou que ainda não era o suficiente e decidiu fazer mais um.

+++LEIA MAIS: Novo Death Note: Quais os principais cuidados que o autor do mangá precisa ter nesse retorno após 14 anos?

Talvez tenham decidido produzir uma continuação porque, como disse o chefe de conteúdo da plataforma de streaming, o primeiro longa foi um sucesso "considerável".

Em agosto de 2018, foi revelado que os roteiristar do filme de 2017 não retornarão para Death Note 2. Quem assinará o roteiro, dessa vez, será Greg Russo, e ainda não foi divulgado, ou sequer decidido, quem vai dirigir.


Mobile Suit Gundam

Foi anunciado em 2018 que Mobile Suit Gundam, uma das maiores franquias da categoria Mecha de anime, seria adaptada em live-action como um filme e não série.

Aparentemente a ideia surgiu após o teste que de colocar um easter egg da franquia em Círculo de Fogo: A Revolta (2018).

Pouco foi dito sobre a produção desde então, mas o estúdio e a produtora Legendary Entertainment e Sunrise já revelaram que Brian K Vaughn (aclamado escritos de HQs como Y - O Último Homem e Saga) foi o escolhido para assinar o roteiro.


Attack On Titan

Assim como é o caso da adaptação live-action de Naruto, pouco se sabe sobre essa releitura de Attack On Titan, anime que estreou em 2013 e desde então tem chamado atenção dos amantes de anime por abordar temas pesados, pela história cativante e bem escrita e pela qualidade da animação.

+++LEIA MAIS: Como um filme de terror, It: A Coisa 2 é uma ótima comédia [Análise]

A única informação já revelada é o envolvimento de Andy Muschietti, diretor dos dois capítulos da nova adaptação para os cinemas de It: A Coisa.

Uma versão japonesa foi lançada apenas no país em 2015, e em duas partes. Ambas foram dirigidas por Shinji Higuchi.


Fullmetal Alchemist

Outro anime clássico da lista que já teve uma adaptação live-action lançada, mas pouco conhecida.

Um filme com atores chegou aos cinemas do Japão em dezembro de 2017, e colecionou opiniões polarizadas. No ano de lançamento, o longa foi o 59º que mais lucrou no país, com uma total equivalente a US$8 milhões em bilheterias. 

Uma sequência já está em produção.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL