Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

Filme baseado no mangá tem estreia prevista para 21 de maio de 2021

Redação Publicado em 23/10/2019, às 18h43

None
Akira (1988) (Foto: Reprodução)

Mesmo com os trabalhos nas produções de Thor: Amor e Trovão e Jojo Rabbit, Taika Waititi confirmou que ainda será o responsável pela direção do live-action hollywoodiano de Akira- mesmo com os atrasos no projeto.

Em entrevista ao site britânico IGN, Waititi disse ter um comprometimento com a adaptação de Akira. No entanto, o público precisará esperar um pouco mais até ver o novo filme chegar nas telas de cinema.

+++ LEIA MAIS: Além de live action, Akira também vai virar anime

“Infelizmente, no cronograma do Akira, porque estamos trabalhando muito no roteiro, tivemos que continuar adiando a data de início das filmagens”, disse o diretor.

Waititi ainda comentou sobre o trabalho em Thor e como a produção de Akira precisará ser postergada durante um tempo: “Meu primeiro compromisso foi com a Marvel, então agora eu tive que pegar Akira, mudá-lo de posição para ser depois de Thor e adiá-lo para daqui a dois anos”.

+++ LEIA MAIS: Filme do clássico mangá Akira, produzido por Leonardo DiCaprio, ganha data de estreia

A produção resgatará a história escrita pelo artista japonês Katsuhiro Otomo no mangá publicado originalmente no Japão em 1982 e da animação baseada na sua própria obra, que estreou nos cinemas em 1988. A clássica trama cyberpunk do final dos anos 1980 gira em torno do protagonista que tem poderes telecinéticos e acaba sendo descoberto por militares.

A Warner Bros. anunciou em maio deste ano que a adaptação, dirigida por Taika Waititi e produzida por Leonardo DiCaprio, tem estreia prevista para o dia 21 de maio de 2021.