Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 7 piores atitudes de Jake Peralta em Brooklyn Nine-Nine

O personagem de Andy Samberg é conhecido como o residente "idiota" da delegacia - mas nem sempre se comporta como deveria

Redação Publicado em 20/03/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Samberg como Jake Peralta (Foto: Reprodução)
Andy Samberg como Jake Peralta (Foto: Reprodução)

O detetive Jake Peralta é conhecido como o residente "idiota" de Brooklyn Nine-Nine. O ânimo e as brincadeiras infantis podem encantar os colegas e o público. Mas, às vezes, as mesmas atitudes imaturas provocam resultados desastrosos quando a necessidade de se divertir supera o bom senso.

+++LEIA MAIS: 3 aliens de Star Wars que seriam bebês fofíssimos - quem precisa do Baby Yoda?

Jake também tem o hábito de se intrometer no que não é da sua conta - e boas intenções nem sempre caminham ao lado das escolhas certas.

Confira, abaixo, as 7 piores atitudes de Jake Peralta em Brooklyn Nine-Nine:

7. Prende um suspeito sem provas suficientes

Embora os instintos de Jake estejam sempre presentes, o sistema de justiça não se baseia em sentimentos. Certa vez, ele colocou a equipe para trabalhar por 48 horas seguidas reunindo evidências suficientes para garantir que o criminoso que ele prendeu não seja solto.

A ânsia de pegar o bandido custou à equipe seu precioso fim de semana, e eles não estão satisfeitos com isso. Jake quer desesperadamente interpretar um papel de herói o tempo todo - sem pensar nas consequências de suas ações.


6. Desobedece o plano de Amy

Para o caso final de Jake e Amy como detetives, Jake apresenta um caso relacionado às palavras cruzadas do New York Times envolvendo seu criador de quebra-cabeças favorito. Mas Jake fica com ciúmes do mestre e quer resolver o caso para provar que é inteligente.

Sua insegurança o leva a desconsiderar o plano de Amy e o criminoso foge com outro incêndio criminoso. Ele não foi apenas um péssimo noivo naquele momento, mas um péssimo detetive.


5. Revela que Holt mantinha um segredo do marido

Quando o capitão Holt está de mau humor, todo mundo pensa que é culpa de Jake. Sabendo que não é culpa dele, Jake decide descobrir por que Holt está de mau humor. Ao longo do caminho, o marido de Holt, Kevin, descobre que o parceiro smentia sobre as aulas semanais de esgrima.

Na tentativa de limpar o próprio nome, Jake se envolveu no casamento do capitão e quebrou a confiança de Kevin e Holt um no outro. Suas ações egoístas levaram a conseqüências desastrosas. Felizmente, Kevin e Raymond fizeram as pazes. Mas ensinou a Jake uma lição valiosa.


4. Não reconhece as "1.000 flexões" de Rosa

Na academia de polícia, Jake e Rosa criaram a abreviação "1.000 flexões", que significa "eu confio em você e eu te cubro". Quando Jake emprega o código durante o caso de Doug Judy, Rosa o apoia. Mas, quando ela inicia as próprias 1.000 flexões, Jake se recusa a reconhecer o código.

Ele ficou completamente cego pelo charme de Doug Judy e não confiou no instinto de Rosa. Novamente, ele foi um péssimo detetive e um péssimo amigo nessa situação. Isso o levou à decepção e permitiu que outro criminoso escapasse.

+++ LEIA MAIS: Por que a Netflix não oferece mais primeiro mês de graça no Brasil?


3. Reclama sobre o capitão Holt ao jornalista Jimmy Brogan

No início da história do Brooklyn Nine-Nine, Jake e o capitão Holt entraram em conflito quando o detetive bobo zombou da autoridade. Mas ele ultrapassou os limites quando estava bêbado e reclamou do capitão ao ex-romancista e detetive de thriller policial Jimmy Brogan, que virou jornalista.

Jimmy aproveitou o estado de Jake e escreveu uma matéria na qual humilhava o capitão Holt. Jake não deveria ter desrespeitado seu superior, mesmo que estivesse farto das regras aparentemente insanas de Holt.


2. Fica bravo com Gina por se oferecer a comprar o apartamento dele

Enquanto Jake é despejado, Gina oferece uma solução que funciona para os dois. Ela sugere comprar o apartamento dele e alugá-lo por um preço que ele pode pagar.

Jake fica ofendido porque sua amiga de infância cresceu e o ultrapassou na maturidade, então ele ataca quando ela faz a oferta. Seu tratamento com Gina na situação o torna imaturo e um mau amigo, especialmente quando ela tenta ajudá-lo.


1. Dirige a capitã Kim para fora da delegacia

Na temporada mais recente, os Nine-Nine precisam de um novo capitão. O escritório do comissário designa a capitã Kim para assumir o lugar de Holt enquanto ele completa sua missão de rebaixamento. Mas Jake suspeita e se recusa a oferecer-lhe cortesia e respeito.

A capitã Kim mostra ser afável, mas isso não é suficiente. Ela convida a equipe para uma festa em sua casa, onde Jake bisbilhota e solta o cachorro dela. A capitã Kim percebe que nunca terá o respeito de todos e deixa a delegacia.

+++ LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA