Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ama o Halloween, mas tem medo? Aqui estão 4 filmes temáticos para você assistir e não se assustar (tanto) [LISTA]

Apesar das associações do Dia das Bruxas ao susto, nem todos os filmes feitos nesse contexto são de terror

Redação Publicado em 27/10/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abracadabra (foto: reprodução/ Disney)
Abracadabra (foto: reprodução/ Disney)

É tempo de Halloween, mas nem todo mundo se sente bem vendo filmes de terror assustadores e tá tudo bem. A temática do Dia das Bruxas está recheada de longas infantis e nostálgicos, comédias e várias outras histórias sem nenhum susto, muito pelo contrário.

A Rolling Stone Brasil listou abaixo alguns filmes sem (tantos) sustos para passar um Halloween mais tranquilo.


Abracadabra (1993)

O jovem Max se muda com a família para Salem, uma cidade americana repleta de lendas de bruxas, que ele não acredita, claro. Por isso ele acende uma vela amaldiçoada e liberta as almas das feiticeiras Winnie, Mary e Sarah.

+++LEIA MAIS: 3 maneiras que a série de O Iluminado é totalmente diferente do filme de Kubrick

Piadas, efeitos práticos que envelheceram muito bem e um clima divertido para toda a família, Abracadabra é um clássico ideal para se assistir nessa época.


O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack | 20 coisas que você precisa saber

Esse filme é para aqueles que já estão de olho no Natal. Apesar de Jack Skellington ser o líder da Cidade do Halloween, ele se cansa de viver o ano todo o Dia das Bruxas e decide raptar o papai noel para fazer o Natal do jeito dele.

+++LEIA MAIS: 8 séries de terror com uma temporada só para assistir na Netflix [LISTA]

Além da premissa maluca de Tim Burtonpara a história, o filme combina musical, animação Stop-motion e consegue fundir as duas temáticas dos feriados mais característicos do ano de tal forma que não dá para falar se é um filme de Halloween sobre o Natal ou um filme de Natal sobre o Halloween.


A Morte Te Dá Parabéns (2017)

Happy Death Day' took almost 10 years to make - Insider

A jovem estudante Tree não dá muito valor as amizades dela e o relacionamento com os pais e nem mesmo para o próprio aniversário. Isso é, até ela morrer nesse dia e acordar novamente nele. Assim como em Feitiço do Tempo (1993), ela está condenada a viver o mesmo dia repetidas vezes até conseguir descobrir quem a matou e sobreviver.

+++LEIA MAIS: Já é Natal! Netflix prepara super-lançamento com 14 títulos natalinos para novembro; veja lista

Apesar de parecer ter uma premissa bem mais assustadora que os outros filmes dessa lista, A Morte Te Dá Parabéns navega pela história com muitas piadas sobre os clichês do gênero e explora formas de morrer hilárias para quem quer algo diferente na receita. 


A Casa Monstro (2006)

A Casa Monstro (dublado – Festival Drive-In) – Roteiro Baby Brasília

O jovem DJ fica intrigado com o mistério da casa do outro lado da rua, na qual o proprietário, Sr. Epaminondas, confisca todos os brinquedos que caem no jardim dele. O garoto acaba passando um final de semana sem os pais e decide investigar a casa sinistra com a ajuda do amigo Bocão e a estudante Jenny Bennett.

+++LEIA MAIS: Borat 2 e a delicada arte de expor o perigo pela sátira [ANÁLISE]

Lendas suburbanas feitas para assustar crianças? Temos nesse filme. A presença do próprio Dia das Bruxas? Também. E o melhor de tudo são as diversas homenagens ao pai do terror, Stephen King, nessa animação.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL