Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anitta e Leo Dias: entenda a treta com ameaças, choro, áudios vazados e ataque à famosos

Conflito movimentou as redes sociais

Redação Publicado em 26/05/2020, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta (Foto: Pedro Fiúza Nur / PhotoSipa USA / AP) e Léo Dias (Foto: Reprodução/Instagram)
Anitta (Foto: Pedro Fiúza Nur / PhotoSipa USA / AP) e Léo Dias (Foto: Reprodução/Instagram)

Desde a última semana, uma treta, com ameaças, choro, áudios vazados e ataque à famosos, entre a cantora Anitta e o jornalista Leo Dias tornou a internet um grande alvoroço. Os dois eram conhecidos por serem bem amigos, Dias até escreveu Furacão Anitta, biografia não-autorizada da artista, com vários relatos dela. No entanto, esse relacionamento encontrou um fim.

Mas como isso começou? Foi depois de sair uma notícia (via UOL) que dizia que Miriam, mãe de Anitta, havia parado de morar com a filha, na Barra da Tijuca, e foi para um apartamento perto da praia.

Porém, segundo matéria do UOL escrita por Leo Dias, Miriam  não se mudou de maneira amigável e foi morar no subúrbio, porque ela não gostava das várias festas organizadas pela cantora. Após a divulgação da notícia, Anitta divulgou nos stories do Instagram prints de conversas com a mãe, nas quais ela se mostra alegre com a vista do novo apartamento e que ambas não estavam brigadas.

+++LEIA MAIS: 7 músicas brasileiras que estão bombando no TikTok

Além disso, de acordo com o UOL, a cantora foi aos stories desmentir a notícia publicada por Leo Dias. Miriam também negou ter saído da casa da filha por ter brigado com ela, mas ela afirmou estar no subúrbio, na residência da irmã, sem ter avisado ninguém.

Então, Leo Dias ficou incomodado com todo esse acontecido e publicou no Instagram afirmar que não iria mais comentar sobre Anitta, por conta da pressão vinda dos fãs dela, e afirmou que a artista é praticante de "candomblé do mal". O jornalista, em entrevista ao Web TV Brasileira, canal do YouTube, falou sobre o incômodo em ser desmentido e revelou que isso nunca aconteceu antes.

+++LEIA MAIS: Conselho de David Bowie para pessoas criativas em 1997 continua relevante - agora mais do que nunca

Em continuação do conflito, Anitta publicou uma série de stories no Instagram, com cerca de 15 minutos no total. Ela disse que esse desentendimento fez Leo Dias ameaçá-la de vazar algumas informações conversas antigas dois dois. A cantora revelou não sentir medo e que ela foi manipulada por Dias por anos. Ela disse:

"Ele vem ameaçando, a mim e a minha equipe, de vazar conversas minha com ele pela internet, de quando eu ainda pensava que que eu precisava ser fonte deste jornalista para eu não ter minha carreira acabada, cancelada. Eu tinha muito medo. Por muitos anos tive esse medo. Hoje, graças a Deus, aos 27 anos, não tenho mais medo. O público sabe quem são as pessoas. Não sou a senhora da razão. Eu respondi que não queria mais ser alvo de ameaça, de chantagem".

+++LEIA MAIS: Vocalista do System of a Down explica por que a banda não lança música nova há 15 anos

Foi então que a situação entre os dois aumentou. Na última segunda, 25, Leo Dias vazou no Twitter conversas e áudios trocados com Anitta sobre ela e outros artistas. Um dos assuntos, por exemplo, falava de um suposto caso entre José Loreto e Marina Ruy Barbosa.

O jornalista foi procurado pelo UOL e disse: "jamais vou colocar minha credibilidade em xeque e jamais vou ameaçar alguém. Nunca questionei os métodos da Anitta para chegar ao sucesso. Acho que ninguém permanece no sucesso se não tiver competência, e ela tem competência". Já Anitta não quis se manifestar.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE