Após engordar, Jessie Cave sentiu 'tratamento diferente' no set de Harry Potter

Jessie Cave, interprete de Lilá Brown em Harry Potter, falou sobre a experiência nos últimos filmes da franquia após engordar

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 16h30

None
Jessie Cave como Lilá Brown em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Harry Potter é uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos. Apesar de muitos atores guardarem boas memórias da época das filmagens, nem todos compartilharam da mesma experiência, como foi o caso de Jessie Cave. A atriz interpretou Lilá Brown e revelou como sentiu um "tratamento diferente" por engordar durante a gravação dos últimos dois longas.

Cave apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), no qual interpretou um interesse amoroso de Rony (Rupert Grint). Depois, retornou em As Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011). De acordo com Express UK, o ganho de peso após a primeira participação na saga deixou a atriz muito desconfortável durante as filmagens.

+++ LEIA MAIS: 5 heróis da Marvel que Harry Potter derrotaria: Homem-Aranha, Capitão América e mais [LISTA]

"Ganhei muito peso depois de Harry Potter, só porque não estava morrendo de fome e estava crescendo e é isso que acontece," explicou ao The Independent. Cave também disse como a produção não aceitou a mudança: "Era tratada como se fosse de uma espécie diferente."

A atriz continuou: "Foi horrível. Provavelmente era mais sobre eu e minha insegurança sabendo que não cabia mais no mesmo tamanho de jeans; não era uma época em que as atrizes vestiam tamanho maior que oito e no filme anterior eu vestia, e agora era tamanho 12. Então foi horrível. Uma experiência realmente desconfortável."

+++ LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica

Cave também refletiu sobre como isso afetou a carreira: "Você fica um pouco maior e você não é mais relevante ou é deixada para trás e tem que trilhar o próprio caminho no escuro. Definitivamente me senti invisível quando ganhei um pouco de peso. Desde então, isso me fez ter problemas com peso e o trabalho. Isso é f*da, mas é como funciona. Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo." 

Apesar das dificuldades no set, a atriz explicou como essa jornada foi essencial para se encontrar: "Se tivesse continuada magra - anormal e infelizmente magra - provavelmente conseguiria mais papeis e não teria começado a escrever. Não sei quem eu seria porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ganhar todo esse peso."

+++ LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL