Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Após engordar, Jessie Cave sentiu 'tratamento diferente' no set de Harry Potter

Jessie Cave, interprete de Lilá Brown em Harry Potter, falou sobre a experiência nos últimos filmes da franquia após engordar

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessie Cave como Lilá Brown em Harry Potter (Foto: Reprodução)
Jessie Cave como Lilá Brown em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Harry Potter é uma das maiores franquias do cinema de todos os tempos. Apesar de muitos atores guardarem boas memórias da época das filmagens, nem todos compartilharam da mesma experiência, como foi o caso de Jessie Cave. A atriz interpretou Lilá Brown e revelou como sentiu um "tratamento diferente" por engordar durante a gravação dos últimos dois longas.

Cave apareceu pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), no qual interpretou um interesse amoroso de Rony (Rupert Grint). Depois, retornou em As Relíquias da Morte - Parte 1 (2010) e Parte 2 (2011). De acordo com Express UK, o ganho de peso após a primeira participação na saga deixou a atriz muito desconfortável durante as filmagens.

+++ LEIA MAIS: 5 heróis da Marvel que Harry Potter derrotaria: Homem-Aranha, Capitão América e mais [LISTA]

"Ganhei muito peso depois de Harry Potter, só porque não estava morrendo de fome e estava crescendo e é isso que acontece," explicou ao The Independent. Cave também disse como a produção não aceitou a mudança: "Era tratada como se fosse de uma espécie diferente."

A atriz continuou: "Foi horrível. Provavelmente era mais sobre eu e minha insegurança sabendo que não cabia mais no mesmo tamanho de jeans; não era uma época em que as atrizes vestiam tamanho maior que oito e no filme anterior eu vestia, e agora era tamanho 12. Então foi horrível. Uma experiência realmente desconfortável."

+++ LEIA MAIS: Por que Neville e Luna não terminaram juntos em Harry Potter? Evanna Lynch explica

Cave também refletiu sobre como isso afetou a carreira: "Você fica um pouco maior e você não é mais relevante ou é deixada para trás e tem que trilhar o próprio caminho no escuro. Definitivamente me senti invisível quando ganhei um pouco de peso. Desde então, isso me fez ter problemas com peso e o trabalho. Isso é f*da, mas é como funciona. Mulheres precisam lidar com isso o tempo todo." 

Apesar das dificuldades no set, a atriz explicou como essa jornada foi essencial para se encontrar: "Se tivesse continuada magra - anormal e infelizmente magra - provavelmente conseguiria mais papeis e não teria começado a escrever. Não sei quem eu seria porque escrever é quem eu sou. Estou quase grata por ganhar todo esse peso."

+++ LEIA MAIS: 5 coisas que não fazem sentido em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL