Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / That '70s Show

Ashton Kutcher e Mila Kunis se desculpam por apoio a Danny Masterson

Dupla escreveu uma carta endereçada ao juiz do caso em defesa de Danny Masterson, condenado a 30 anos por estupro

Redação Publicado em 10/09/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Ashton Kutcher e Mila Kunis pediram desculpas pelas declarações nas quais defenderam Danny Masterson, condenado por estupro. Os atores revelaram que a família de Masterson pediu-lhes que escrevessem cartas de testemunhas ao juiz.

“Estamos cientes da dor causada pelas cartas dos personagens que escrevemos em nome de Danny Masterson”, começou Kutcher no vídeo.
“Apoiamos as vítimas. Temos feito isso historicamente através do nosso trabalho e continuaremos a fazê-lo no futuro. As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da decisão do júri.”

Danny Masterson, de That 70's Show, é condenado a 30 anos de prisão por estupro

Danny Masterson, conhecido por sua atuação em That '70s Show(1998), foi condenado nesta quinta-feira (7) a 30 anos de prisão. O veredito foi apurado três meses após o início do julgamento, que começou em junho deste ano.

A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.

+++LEIA MAIS: Danny Masterson, ator de 'That 70s Show', tentou comprar silêncio de vítima de estupro com R$ 2,1 milhões

Desde 2017 ele enfrentava acusações de abuso e era alvo de investigações. Vale lembrar como, originalmente, eram três acusações de estupro, mas, o júri teve um impasse sobre a terceira, que teria acontecido com uma ex-namorada em 2001.

Entenda o caso

Danny Masterson foi acusado em 2017 abuso sexual por três mulheres diferentes. Todos teriam acontecido na casa dele, em Hollywood Hills, entre 2001 e 2003. Os processos começaram em 2019.

A imprensa dos Estados Unidos aponta que Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja de Cientologia. As vítimas disseram que a organização tentou convencê-las a não procurar a Justiça, enquanto o órgão negou a alegação, afirmando ainda que a religião de Masterson não deveria ter nenhuma relação com o caso.

+++LEIA MAIS: Astro de That 70s Show, Danny Masterson é processado por abuso sexual

Segundo as vítimas, os acusados invadiram sua privacidade, fazendo com que fossem "perseguidas, assediadas, silenciadas e intimidadas." À época, Masterson perdeu o papel de Rooster em The Ranch (2016), série da Netflix que estrelava ao lado de outro veterano de That '70s Show, Ashton Kutcher.

Em 2022, uma das vítimas acusou Masterson de tentar comprar seu silêncio. Identificada no processo como Jen B., a vítima revelou, em um tribunal nos Estados Unidos, que o ator e um dos líderes da Cientologia tentaram fazê-la assinar um contrato de confidencialidade. E, em troca de seu silêncio, ofereceram à vítima o valor de US$ 400 mil.

A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.