Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Danny Masterson, de That '70s Show, é condenado por estupro

Desde 2017, Danny Masterson recebia acusações de estupros que aconteceram entre 2001 e 2003

Redação Publicado em 01/06/2023, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Masterson (Foto: Anna Webber/Getty Images for Netflix)
Danny Masterson (Foto: Anna Webber/Getty Images for Netflix)

Ator de produções como That '70s Show e The Ranch, Danny Masterson foi condenado em duas acusações de estupro, segundo informações da Variety. Desde 2017 ele enfrentava acusações de abuso e era alvo de investigações.

Vale lembrar como, originalmente, eram três acusações de estupro, mas, o júri teve um impasse sobre a terceira, que teria acontecido com uma ex-namorada em 2001. A votação final foi de 8 a 4 para condenação. Masterson pode receber sentença de 30 anos a prisão perpétua por ambas alegações.

+++LEIA MAIS: Danny Masterson, ator de 'That 70s Show', tentou comprar silêncio de vítima de estupro com R$ 2,1 milhões
+++LEIA MAIS: Igreja da Cientologia pede arbitragem religiosa em caso de Danny Masterson

Entenda o caso

Danny Masterson foi acusado em 2017 abuso sexual por três mulheres diferentes. Todos teriam acontecido na casa dele, em Hollywood Hills, entre 2001 e 2003. Os processos começaram em 2019. Segundo informações do The Blast, o grupo processa tanto o astro quanto a Igreja de Cientologia e o líder, David Miscavige.

Segundo as vítimas, os acusados invadiram sua privacidade, fazendo com que fossem "perseguidas, assediadas, silenciadas e intimidadas." À época, Masterson perdeu o papel de Rooster em The Ranch, série da Netflix que estrelava ao lado de outro veterano de That '70s Show, Ashton Kutcher.

Danny Masterson
Danny Masterson durante um dos julgamentos (Foto: Lucy Nicholson - Pool/Getty Images)

+++LEIA MAIS: Astro de That 70s Show, Danny Masterson é processado por abuso sexual

Em 2022, uma das vítimas acusou Masterson de tentar comprar seu silêncio. Identificada no processo como Jen B., a vítima revelou, em um tribunal nos Estados Unidos, que o ator e um dos líderes da Cientologia tentaram fazê-la assinar um contrato de confidencialidade. E, em troca de seu silêncio, ofereceram à vítima o valor de US$ 400 mil.