Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atriz Olga Kurylenko quase morreu em cena perigosa de 007: Quantum of Solace

Kurylenko disputou papel com Gal Gadot

Redação Publicado em 28/07/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig (Foto: Reprodução) e Olga Kurylenko (Foto: Reprodução)
Daniel Craig (Foto: Reprodução) e Olga Kurylenko (Foto: Reprodução)

007: Quantum of Solace chegou aos cinemas brasileiros em novembro de 2008, mas ainda rende alguns assuntos aos atores em entrevistas. Em conversa com o Cinema Blend, a atriz Olga Kurylenko, intérprete de Camille Montes, revelou que quase morreu em cena perigosa do filme, já que ela dispensou dublês em uma sequência de ação.

A cena em questão mostra Camille e o 007, interpretado por Daniel Craig, em uma grande perseguição de barcos no mar. "Lembro-me de pensar: 'Ok, este é o dia da minha morte. Hoje vou morrer'. Foi muito intenso, porque a coisa era real", comentou a atriz. "Você pensaria que isso é algum tipo de computação gráfica, mas não. Nós estávamos naquele barco e o outro barco vinha direto contra nós. Nós estávamos basicamente indo um para o outro em super alta velocidade. Apenas voando pela água".

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: 4 fatos sobre Mordor que você provavelmente não sabia

A cena exigiu muito dos atores e dublês presentes na gravação, porque a cena foi gravada em uma mar de verdade, não com fundo verde ou um tanque de água em um estúdio. Olga Kurylenko relembrou uma situação com o coordenador de dublê do filme: "[Ele] veio até mim, me olhou nos olhos e disse: 'Olga, estamos falando muito a sério. Espere, ok? Não importa o que aconteça, aguarde por sua vida, porque o choque será muito forte e você poderá ser jogada na água'".

A atriz falou que o outro "barco nos atingiu, de verdade. Não foi computação gráfica, era coisa real". Claro, Kurylenko ficou aterrorizada na hora da gravação, mas, como ela mesma disse, "você precisa atuar". "Havia uma verdadeira sensação de perigo, não estávamos fingindo que estávamos assustados, e é perigoso. Estávamos com medo de verdade. É engraçado pensar nisso agora... essas são boas lembranças", relembrou.

+++LEIA MAIS: Dossiê Scott Pilgrim: Como a saga de jovem apaixonado contra ex-namorados se tornou cult tão rápido?

A história de 007: Quantum of Solace é situada após a morte de Vesper Lynd, e James Bond faz com que a próxima missão seja pessoal. 007 vai atrás daqueles que mataram o amor da vida dele. O espião então encontra com o cruel empresário Dominic Greene, que faz parte da organização que coagiu Vesper. Bond descobre que Greene planeja obter o controle total de um recurso natural vital e deve enfrentar perigo e traição para acabar com o plano do vilão.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS