Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autor de Percy Jackson detona os filmes no Twitter: ‘Bagunça’

Saga de livros será adaptada novamente pela Disney+

Redação Publicado em 10/06/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Riordan (Foto: REprodução/Instagram) e pôster de Percy Jackson (Foto: Divulgação/Fox)
Rick Riordan (Foto: REprodução/Instagram) e pôster de Percy Jackson (Foto: Divulgação/Fox)

Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson, não esconde a insatisfação com as adaptações cinematográficas lançadas para a história. Um sucesso de vendas, os livros renderam dois filmes - todos criticados pelo público. A história receberá uma nova adaptação com uma série na Disney+.

O escritor não assistiu aos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013) por divergências criativas. Em novos comentários sobre o tema, no Twitter, Riordan revelou que não recebeu muito dinheiro pelos direitos da história e chamou o roteiro das produções de “lixo”.

+++ LEIA MAIS: 4 erros na adaptação de Percy Jackson que não podem se repetir no Disney+ [LISTA]

“Você ficaria surpreso com o pouco que a maioria dos autores recebe de Hollywood pelos direitos, especialmente se forem desconhecidos, como eu era”, explicou o autor. “Doei todo o dinheiro que recebi da Fox para instituições de caridade quando ficou claro como as coisas estavam indo”.

Riordan sugeriu que os filmes fossem “censurados” e os classificou como “duas horas de tela branca”, mesmo sem ter assistido ao resultado final. “Julgo pela leitura dos roteiros, porque me preocupo mais com a história. Certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Lamento que tenham sido arrastados para essa bagunça”, explicou.

+++ LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

Apesar da decepção com a primeira adaptação, Riordan está envolvido pessoalmente no projeto em parceria com a Disney+ e está animado para “corrigir” os erros cometidos nos filmes. “Para mim, é o trabalho da minha vida triturado por um moedor de carne (...). Mas tudo bem. Tudo bem. Nós vamos consertar isso em breve”, concluiu.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO