Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck explica que divórcio com Jennifer Garner foi ‘o maior arrependimento da minha vida’

Ben Affleck também falou sobre a luta constante sobre o alcoolismo: "É apenas uma sensação tóxica e de baixa autoestima e auto-aversão"

Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h01 - Atualizado em 14/02/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Garner e Ben Affleck (Foto John Shearer / Invision / AP File
Jennifer Garner e Ben Affleck (Foto John Shearer / Invision / AP File

Em entrevista para o jornal The New York Times, Ben Affleck revelou que o divórcio dele com a atriz Jennifer Garner em 2018 ainda é o "maior arrependimento" de sua vida dele, e que álcool era a única maneira que ele conhecia para lidar com a dor.

Enquanto se prepara para voltar aos cinemas com O Caminho de Volta, no qual ele interpreta um treinador de basquete que luta contra os vícios após um casamento fracassado, Affleck também reflete sobre os próprios erros: "O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio."

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson 

"A vergonha é realmente tóxica", continuou. "Não há subproduto positivo da vergonha. É apenas uma sensação tóxica e hedionda de baixa autoestima e auto-aversão."

"Eu bebia normalmente por um tempo", ele disse ao Times. “Mas eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Isso foi em 2015, 2016. Minha bebedeira, é claro, criou mais problemas conjugais."

+++LEIA MAIS: 6 vilões que foram mais inteligentes do que o Batman nas HQs [LISTA]

Em outubro de 2018, Affleck, que passou pela reabilitação diversas vezes, quebrou o silêncio sobre a batalha contra o vício, escrevendo: "Esta semana completei uma estadia de quarenta dias em um centro de tratamento para dependência de álcool e permaneci em atendimento ambulatorial."

"Lutar contra qualquer vício é uma luta ao longo da vida é difícil. Por isso, nunca se está realmente dentro ou fora de tratamento. É um compromisso em tempo integral. Estou lutando por mim e minha família", ele concluiu.

+++ LEIA MAIS: Batman do Ben Affleck queria explorar os pesadelos do Asilo Arkham

Ben Affleck e Jennifer Garner, ambos de 47 anos, começaram a namorar em 2004 e se casaram em 2005, dando boas-vindas a três filhos - Violet, 14, Seraphina, 11, e Samuel, 7. Eles anunciaram a separação em junho de 2017 e se divorciaram em outubro de 2018.
em outubro de 2018.

Disposto a falar sobre a vergonha que sentia, ele também deu um passo atrás e reconheceu que não deve ficar remoendo o passado.

+++ LEIA MAIS: Responsável por Ben Affleck como Batman, Zack Snyder opina sobre chegada de Robert Pattinson

"Não é particularmente saudável ficar obcecado com as falhas - as recaídas - e me bater", disse ele. “Certamente cometi erros. Certamente fiz coisas das quais me arrependo. Mas você precisa se recompor, aprender com isso, aprender um pouco mais, tentar seguir em frente."