Ben Affleck explica que divórcio com Jennifer Garner foi ‘o maior arrependimento da minha vida’

O astro de Batman vs Superman também falou sobre a luta constante sobre o alcoolismo: "É apenas uma sensação tóxica e de baixa autoestima e auto-aversão"

Redação Publicado em 19/02/2020, às 12h01

None
Jennifer Garner e Ben Affleck (Foto John Shearer / Invision / AP File

Em entrevista para o jornal The New York Times, publicada na última terça, 18, Ben Affleck revelou que o divórcio dele com a atriz Jennifer Garner em 2018 ainda é o "maior arrependimento" de sua vida dele, e que álcool era a única maneira que ele conhecia para lidar com a dor.

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson 

Enquanto se prepara para voltar aos cinemas com O Caminho de Volta, no qual ele interpreta um treinador de basquete que luta contra os vícios após um casamento fracassado, Affleck também reflete sobre os próprios erros: "O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio."

"A vergonha é realmente tóxica", continuou. "Não há subproduto positivo da vergonha. É apenas uma sensação tóxica e hedionda de baixa autoestima e auto-aversão."

"Eu bebia normalmente por um tempo", ele disse ao Times. “Mas eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Isso foi em 2015, 2016. Minha bebedeira, é claro, criou mais problemas conjugais."

+++LEIA MAIS: 6 vilões que foram mais inteligentes do que o Batman nas HQs [LISTA]

Em outubro de 2018, Affleck, que passou pela reabilitação diversas vezes, quebrou o silêncio sobre a batalha contra o vício, escrevendo: "Esta semana completei uma estadia de quarenta dias em um centro de tratamento para dependência de álcool e permaneci em atendimento ambulatorial."

"Lutar contra qualquer vício é uma luta ao longo da vida é difícil. Por isso, nunca se está realmente dentro ou fora de tratamento. É um compromisso em tempo integral. Estou lutando por mim e minha família", ele concluiu.

Ben Affleck e Jennifer Garner, ambos de 47 anos, começaram a namorar em 2004 e se casaram em 2005, dando boas-vindas a três filhos - Violet, 14, Seraphina, 11, e Samuel, 7. Eles anunciaram a separação em junho de 2017 e se divorciaram em outubro de 2018.
em outubro de 2018.

+++ LEIA MAIS: Batman do Ben Affleck queria explorar os pesadelos do Asilo Arkham

Disposto a falar sobre a vergonha que sentia, ele também deu um passo atrás e reconheceu que não deve ficar remoendo o passado.

"Não é particularmente saudável ficar obcecado com as falhas - as recaídas - e me bater", disse ele. “Certamente cometi erros. Certamente fiz coisas das quais me arrependo. Mas você precisa se recompor, aprender com isso, aprender um pouco mais, tentar seguir em frente."

 

 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA