Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia

O longa comandado por Matt Reeves chega em junho de 2021

Redação Publicado em 14/02/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (foto: reprodução/ Warner)
Robert Pattinson como Batman (foto: reprodução/ Warner)

The Batman é a próxima aventura do HomemMorcego da DC  nos cinemas e começou recentemente as filmagens. Desde o anúncio do início da produção pelo diretor Matt Reeves, outros detalhes do filme de Robert Pattinson foram revelados.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson aparece como Batman pela 1ª vez; Assista

Listamos abaixos fatores como elenco, enredo, data de estreia e opiniões antecipadas de envolvidos no longa.


O Bat-traje

Recentemente, Robert Pattinson apareceu rapidamente caraterizado como o herói, em um teste de câmera compartilhado pelo diretor MattReeves. Assista abaixo: 

+++LEIA MAIS: Coringa é o bicho-papão do Oscar: Todos os filmes do personagem ganharam estatueta

O vídeo mostra o traje debaixo de uma luz vermelha fraca, sem revelar muitos detalhes. Porém, o artista digital Barrett Digital recoloriu imagens para simular as cores reais do figurino. Além do preto e texturas de tecido e metálicas, a imagem também contém detalhes em dourado: 

+++LEIA MAIS: Arlequina fala sobre Batman na cena pós-crédito de Aves de Rapina?


Elenco

Robert Pattinson será Bruce Wayne. É o terceiro ator a dar vida ao Batman  em menos de uma década. Andy Serkis, que já trabalhou com MattReeves na trilogia Planeta dos Macacos, será o mordomo Alfred. Jeffrey Wright será o ComissárioGordon e Zoe Kravitz será a ladra Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Quanto aos vilões, Colin Farrell será Oswald Cobblepot, também conhecido como o Pinguim. Paul Dano será o criminoso que fabrica enigmas Edward Nigma, o Charada. John Turturro (Transformers, de 2007) será o mafioso Carmine Falcone.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson estava desempregado antes do papel de Batman; entenda

As adições mais recentes ao elenco são de Peter Sarsgaard, como o promotor de justiça Gil Colson e da atriz Jayme Lawson, que será a candidata a prefeitura BellaRéal

Ambos são personagens completamente novos na mitologia Batman, então especula-se que esses nomes são apenas para desviar a atenção do público, enquanto na verdade Sarsgaard seria Harvey Dent, o Duas-Caras, e Lawson seria Barbara Gordon, filha do comissário e possível Batgirl.


Enredo

O nome ( The Batman) é o mesmo de uma série animada exibida de 2004 a 2008 pela Warner, focada em apresentar uma versão mais jovem e um pouco inexperiente do Morcego, que também deve ser a abordagem do filme.

Além disso, Matt Reeves já admitiu em várias ocasiões que o roteiro se inspira muito na saga O Longo Dia Das Bruxas dos quadrinhos, que conta uma origem do Duas-Caras, além de acompanhar o Batman enquanto ele persegue o serial killer Holiday, conhecido por matar criminosos em datas comemorativas.

+++LEIA MAIS: Improviso de Heath Ledger em cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas é mito; entenda

Por fim, o ator Colin Farrell já opinou sobre o roteiro de forma bastante positiva ao participar de um talk show.


Outros detalhes

Segundo o diretor, o filme conta uma nova história sem conexão com os  filmes anteriores do universo DC, como Liga da Justiça(2017) e Coringa (2019).  Várias fontes relatam também que é o primeiro longa de uma nova trilogia.

The Batman chega aos cinemas dia 25 de junho de 2021. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: