Quais recordes BTS quebrou com 'Butter'?

O single do BTS alcançou o topo da Billboard Hot 100 e fez o grupo quebrar marcas de outros artistas, como Justin Timberlake

Redação Publicado em 01/06/2021, às 16h20

None
BTS no clipe de 'Butter' (Foto: Reprodução/YouTube)

O BTS quebrou novos recordes com o lançamento de “Butter”, novo single do grupo. A música estreou há uma semana, mas já chegou ao topo da Billboard Hot 100 nesta terça, 1º de junho. As informações são do Omelete.

Não foi a primeira vez que o grupo chegou ao topo das paradas. “Butter” é o 4º hit do BTS a alcançar o lugar mais alto do ranking - todos em apenas nove meses. Os outros lançamentos que também chegaram ao topo da Billboard foram "Dynamite", "Savage Love" e "Life Goes On".

+++LEIA MAIS: Qual significado dos números das placas em 'Butter', clipe do BTS?

Com a marca de “Butter”, o BTS quebrou recordes de outros artistas, como Justin Timberlake. Há 15 anos, o cantor era o único a fazer 4 hits chegarem mais rápido no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

Quando apenas grupos são considerados, o BTS também bateu recorde que o Jackson 5 mantinha desde 1970. No Twitter, o grupo comemorou o primeiro lugar na parada com fotos; confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Qual a refeição favorita do BTS no Mc Donald's?

No Spotify, "Butter" também rendeu recordes. Em apenas 7 dias, a música alcançou a marca de 100 milhões de reproduções no streaming, consolidando-se como a canção a chegar mais rapidamente no número. 


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL