Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

China censura BTS, Lady Gaga e Justin Bieber do especial de Friends; entenda

A participação de BTS, Lady Gaga e Justin Bieber em Friends: The Reunion não foi exibida no país e deixou os fãs desapontados

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/05/2021, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS no Mc Donald's (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
BTS no Mc Donald's (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O especial de Friends foi ao ar nos Estados Unidos na última quinta, 27 de maio. No entanto, foi exibida uma versão diferente na China sem a participação de BTS, Lady Gaga e Justin Bieber. As informações são do NME.

De acordo com a BBC, acredita-se que o grupo foi retirado do programa por insultarem o país no passado ao não mencionarem os sacrifícios dos soldados chineses na Guerra da Coreia durante um discurso de agradecimento em 2020.

+++ LEIA MAIS: Por que Paul Rudd e Cole Sprouse não participaram da reunião de Friends?

Bieber foi banido em 2017 por conta do comportamento problemático. "Justin Bieber é um cantor talentoso, mas também é um jovem polêmico," explicou a declaração do governo na época. "Para nós, ele se envolveu em uma série de maus comportamentos, tanto na vida pessoal quanto na apresentação na China, a qual causou descontentamento entre o público."

Enquanto Gaga pode ter uma relação difícil com o país por ter se encontrado com Dalai Lama em 2016, alguém quem a China considera como face do movimento separatista tibetano e, por isso, perigosa.

+++ LEIA MAIS: Como uma noite de bebedeira ajudou Matt LeBlanc a conseguir papel em Friends?

A decisão de cortar a participação dos cantores do especial deixou os fãs desapontados. Alguns compartilharam links das cenas excluídas nas redes sociais enquanto outros disponibilizaram o episódio inteiro em sites piratas.

No Brasil, o especial de Friends estará disponível a partir de 29 de junho, no lançamento da HBO Maxno país. O preço dos planos variam de R$ 19,97 a R$ 28,00 por mês.

+++ LEIA MAIS: David Schwimmer e Jennifer Aniston tinham crush recíproco em Friends


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL