Billie Eilish explica o real significado da letra do hit 'Bad Guy', que tirou Lil Nas X do topo

Uma das grandes artistas revelação do ano revelou qual é a intenção da letra do seu maior hit de sucesso

Redação Publicado em 30/08/2019, às 08h59

None
Billie Eilish (Foto: Owen Humphreys/ AP)

Billie Eilish, a jovem estrela pop de 17 anos recentemente premiada como artista revelação e artista push no VMA 2019, já conquistou inúmeros recordes com seu último álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?. O single "Bad Guy" foi o responsável por tirar o hit "Old Town Road" do topo do ranking Hot 100 da Billboard, que estava dezenoves semanas consecutivas na mesma posição.

Em entrevista à rádio norte-americana Kiis FM, Billie explicou o sentido da música de sucesso em que ela canta "Eu sou um cara mau / Do tipo que faz sua mãe triste/ Do tipo que faz sua namorada louca / Do tipo que talvez seduza seu pai".

"A ideia inicial para música é tipo pessoas que tem que falar para todo mundo que são de um determinado jeito o tempo todo? Eles não são daquele jeito [...] Em geral, eu sinto que vocês nunca vão ver pessoa má dizendo para todos que ela é má."

Billie completa: "Se você sair por aí, o tempo todo, dizendo tipo 'Yeah, eu sou má, eu sempre quebro as regras, e faço isso e faço aquilo' você não faz isso. Eu sei, porque eu costumava dizer isso e não era assim. Crianças más, garotos más, garotas más, tanto faz".

A artista também contou que o nome da música soa para ela como algo estranho, mas que foi justamente isso que a atraiu. "É uma coisa estranha para escutar de uma garota. Acho que a Nicki Minaj disse em uma de suas músicas que era um cara mau e eu não percebi até pouco tempo atrás [...] É uma justaposição tão legal da frase. Por que as pessoas vibram com isso? Eu sei porque eu vibro com isso, mas são todas razões minhas"

Assista à entrevista completa:

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu