Billie Eilish revela insegurança com apresentação no festival Glastonbury

Billie Eilish será headliner do festival e diz passar por 'síndrome do impostor'

Redação Publicado em 24/06/2022, às 16h21 - Atualizado às 17h57

None
Billie Eilish. (Foto:GettyImage)

Billie Eilish irá se apresentar no segundo maior festival de música a céu aberto, o Glastonburry nesta quinta-feira, 24. A cantora é headliner ao lado de Kendrick Lamar e Paul McCartney. Com sete Grammys conquistados, Billie disse em entrevista ao NME sobre sua síndrome do impostor ao lidar com grandes públicos. Ela será a mais jovem headliner solo do festival.

“Muitas vezes sinto que não mereço estar aqui agora fazendo esse show e neste palco, eu tenho que provar isso para mim mesma também.” afirmou a cantora. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish e a busca pela felicidade [ENTREVISTA]

O Glastonbury é um evento histórico. Criado em 1970 na Inglaterra, o festival foi muito influenciado pela cultura hippie da época e deu espaço a grandes nomes como David Bowie, The Rolling Stones, Radiohead, Oasis, Johnny Cash entre outros. 

“Ano passado eu vivia pensando: 'por que vocês me escolheriam?'” ela continuou. “Com isso em mente, vou me esforçar ainda mais para provar a mim mesmo que posso fazer” afirmou Eilish.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela 'exaustão' com síndrome de Tourette na infância: 'Não entendo'

É compreensível a pressão sentida pela artista de apenas 20 anos. Billie Eilish atingiu um sucesso estrondoso muito rápido. Com cerca de 100 milhões de seguidores no Instagram, seu nome é mencionado como uma das grandes artistas de sua geração. 

“Metade de mim pensa: 'Isso é tão estúpido e tão humilhante, eu não deveria estar aqui em cima ou pronta para isso,'”, acrescentou. “E então um outro lado diz: 'Não, você está aqui; eles escolheram você e estão aqui para você.' Eu tenho que me convencer de que não sou uma grande perdedora e acidentalmente cheguei aqui… Às vezes acho muito difícil processar essa vida.”

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: Pai queima R$17 mil em ingressos para show da cantora por exigência de vacina; entenda

Billie também foi a artista mais nova a ser headliner no festival Coachella, na Califórnia este ano. Sua apresentações foi uma das mais aclamadas da noite. Em entrevista, Eilish falou também sobre os desafios de ser mulher e ser considerada um sucesso.

“As mulheres precisam ter um milhão de dançarinas de apoio e um milhão de trocas de figurino e cabelos arrumados. Figurinos malucos e montagem de palco”, disse ela. “Eu amo artistas masculinos, mas eles quase não precisam fazer nada para ter um show que as pessoas gostem, e espera-se que as mulheres tenham o maior show.”

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo e Billie Eilish quebram 'regras do pop punk,' diz Travis Barker


Billie Eilish e autoaceitação

Billie Eilish também enfrenta problemas de autoaceitação desde muito cedo. Em entrevista ao Sunday Times, Eilish revelou que a relação com o próprio corpo é “nada boa,” mas que melhorou recentemente. “Minha relação com meu corpo tem sido uma coisa realmente horrível, terrível desde que eu tinha 11 anos,” disse.

“Adoro que meu corpo seja meu e esteja comigo em todos os lugares que vou. Meio que penso no meu corpo como meu amigo. Meu amigo feio! É complicado. Mas o que você vai fazer?,” explicou. 

A apresentação de Billie Eilish no Glastonbury pode ser assistida pelo site da BBC Glastonbury. Confira horarios e outras atrações.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BILLIE EILISH (@billieeilish)