Billie Eilish se inspirou em série de Sherlock Holmes para escrever música do disco

Fala da produção se transformou em título da canção da artista - e não foi nada dito pelo protagonista

Redação Publicado em 26/10/2020, às 15h43

None
Montagem de Billie Eilish (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for Spotify) e série Sherlock Holmes (Foto: Reprodução)

Sherlock Holmes é um ícone da cultura pop. A série Sherlock, da BBC, alcançou muita popularidade, servindo de inspiração para inúmeros artistas - e não foi diferente com Billie Eilish. De acordo com o Cheatsheet, uma das faixas do disco When We Fall Asleep, Where Do We Go? foi influenciada pela produção.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish responde críticas ao corpo dela depois de foto de paparazzi viralizar

Em entrevista para a Billboard, Billie Eilish explicou que uma fala presente na série da BBC Sse transformou no título da faixa “You Should See Me In a Crown”- e não foi nada dito pelo protagonista Sherlock Holmes: “Tem esse personagem Jim Moriarty em Sherlock e ele é meio malvado. Se você ainda não viu, ele é psicologicamente horrível, mas da maneira mais genial”, disse a artista. 

Eilish continuou: “Ele rouba a joia da coroa, e há uma cena em que ele está falando com Sherlock e ele basicamente fica tipo, 'querida, você deveria me ver usando uma coroa' [em inglês, "you should see me in a crown"]. Eu e Finneas estávamos obcecados com a série para sempre e pensávamos que essa frase era fo**, e nós falamos 'que se dane. Vamos transformá-la em uma música.’”

+++LEIA MAIS: Henry Cavill vs Benedict Cumberbatch: qual Sherlock Holmes foi melhor?

Inspirada na fala do homem mau, Eilish queria que a sensação ao ouvir a música fosse parecida: “Quero que soe como se, se você ouvisse em um quarto escuro, seria assustador para caramba. Tão aterrorizante... e esse é o objetivo, assustar todo mundo”.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL