Com o fim de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. planeja "universo MCU" para Sherlock Holmes

O ator quer expandir o universo misterioso do detetive britânico da maneira mais diversa possível

Redação Publicado em 06/10/2020, às 12h33

None
Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes (Foto: Reprodução)

Após se despedir do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. revelou ter planos para transformar Sherlock Holmes em uma franquia de filmes similar o Universo Cinematográfico da Marvel. (Via IndieWire)

Durante um painel do Fast Company Innovation Festival, o astro de Hollywood e a esposa dele, Susan Downey, revelaram que já tiveram conversas sobre novos modelos de criação e lançamento de filmes com a Warner Media

“Poderíamos fazer apenas terceiro filme, mas achamos que há oportunidade de desenvolver mais, de criar spin-offs de alguns personagens do terceiro filme, de ver o que está acontecendo no panorama da televisão, de ver como a Warner Media está começando a construir coisas com HBOe HBO Max”, disse Susan.

+++ LEIA MAIS: Filme vs Livro: como Enola Holmes mudou completamente a história da irmã de Sherlock - mas conseguiu ficar ainda melhor [REVIEW]

Ela continuou: “Definitivamente temos grandes esquemas e planos, e tudo isso, mas é preciso muito. É preciso muita coordenação porque, novamente, a Marvel não foi construída em um dia. Foram necessárias várias vitórias e coisas que funcionaram muito bem para, então, serem capazes de conectá-las, e poder diversificá-las. ”

Downey Jr. falou que não está interessado em criar uma narrativa fechada apenas para um longa-metragem, mas quer explorar profundamente o universo misterioso de Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes

+++ LEIA MAIS: Sherlock Holmes de Henry Cavill faz sucesso, mas Netflix é processada por 'dar sentimentos' ao detetive; entenda

“Neste ponto, realmente sentimos que não há um universo misterioso construído em lugar nenhum, e Conan Doyle é a voz definitiva nessa arena até hoje, então, para mim, por que fazer um terceiro filme se você não vai ser capaz de transformá-lo em verdadeiras joias da diversidade [e] spin-offs sobre outros tempos e elementos?” 

O ator completou: “Não somos imitadores, não queremos apenas tentar fazer o que foi feito em outro lugar. Mas acho que o próprio modelo se tornou algo com muito mais dimensões do que antes. 

De acordo com o IndieWire, o terceiro filme de Sherlock Holmes estrelado por Downey Jr. será dirigido por Dexter Fletcher (Rocketman) e tem estreia marcada para 22 de dezembro de 2021. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE