Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro agradece e comemora aglomeração de apoiadores na Avenida Paulista: 'Obrigado pela confiança'

O ato pró-Bolsonaro aconteceu no sábado, 1º de maio, e diversas pessoas não respeitaram o distanciamento social ou uso de máscara

Redação Publicado em 05/05/2021, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

No sábado, 1º de maio, em diversas capitais do Brasil, manifestantes pró-Bolsonaro realizaram atos para defender o presidente e criticar governadores e prefeitos. Na Avenida Paulista, em São Paulo, milhares de apoiadores se aglomeraram - e Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para agradecer.

“Av. Paulista/SP. O Brasil é verde e amarelo. Obrigado pela confiança. Devemos lealdade a vocês,” escreveu o presidente no Facebook. Não há estimativa de quantas pessoas participaram dos atos, mas, confirme noticiado pelo G1, o grupo ocupou quatro quarteirões da avenida - e muitos não respeitaram o distanciamento social ou o uso de máscaras.

+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil

Além de defender Bolsonaro, diversos manifestantes tinham faixas nas quais pediam intervenção militar, criticavam o ex-presidente Lula e pediam o fechamento do Congresso Nacional. 

Poucos dias antes do ato pró-Bolsonaro, o Brasil bateu o trágico número de 400 mil mortes por Covid-19. Para tentar combater o avanço da pandemia de Covid-19, a Organização Mundial a Saúde (OMS) aponta a necessidade de não realizar aglomerações, manter o distanciamento social e usar máscara. 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta sobre 400 mil mortes por Covid-19: ‘Chegou a um número enorme’

Segundo projeção do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade Washington, o Brasil pode sofrer uma terceira onda de Covid-19 ainda mais letal. Conforme os dados, a partir de julho de 2021, o país pode ter 4.200 mortes diárias no pico.

Para o Brasil não chegar a esse número de mortes, os pesquisadores apontam a necessidade do distanciamento social, uso de máscaras e a importância da aceleração da vacinação no país. 


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL