Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: 4 detalhes do primeiro episódio que você provavelmente esqueceu

O episódio de estreia da série foi lançado em 20 de janeiro de 2008 - contém muitas informações curiosas

Redação Publicado em 31/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (Foto: Reprodução / AMC)
Breaking Bad (Foto: Reprodução / AMC)

[Contém spoilers de Breaking Bad]

Breaking Bad é uma série icônica. São 5 temporadas e vários episódios de cerca de 50 minutos com tantos acontecimentos que, às vezes, é difícil de acompanhar tudo o que acontece. O primeiro episódio da série, inclusive, guarda informações muito relevantes para o entendimento da produção - e que são muito curiosas de relembrar. Ao pensar nisso, o Screenrant separou 4 detalhes do primeiro episódio que são muito interessantes, mas que você provavelmente esqueceu:

+++ LEIA MAIS: Cena favorita de Aaron Paul em Breaking Bad é uma das mais engraçadas: 'Rio toda vez'

Hank deu a ideia de Walt produzir a droga

A primeira aparição de Hank na série é na festa surpresa de 50 anos de Walter White. Ele liga a TV para que todos vejam a apreensão de drogas realizada por ele - assim como os US$700 mil confiscados. 

Após se dar conta da quantidade de dinheiro que as drogas proporcionavam, Walt faz diversas perguntas para Hank, que sugere, brincando: “Walt, basta dizer uma palavra e eu o levarei para dar uma volta. Você pode nos assistir derrubando um laboratório de metanfetamina. Obtenha um pouco de emoção em sua vida”.


Jesse faz uma referência ao nome do programa

Após fazer a proposta de trabalho para Jesse Pinkman e dar o dinheiro para a compra do trailer - que se transformaria em laboratório de metanfetamina - o jovem fez várias perguntas do porquê Walt queria produzir a droga.

Ele questiona o motivo de Walt, na idade dele, desejar, de repente, “break bad” - o que teria o significado de se tornar criminoso, fora da lei. 


Walter tentou se suicidar

No primeiro episódio, Walt não só aponta a arma para cabeça como aperta o gatilho, na tentativa de cometer suicídio. Devido ao barulho de sirenes se aproximando, o personagem quis se matar, mas a arma não disparou. 

Além disso, as sirenes, na realidade eram de ambulâncias que se locomoviam para apagar um incêndio causado pelo cigarro de Emilio.


Walter White acerta o tempo de vida que ele tem

Na cena em que Walt conversa com o médico, apresenta-se ao público a expectativa de vida do personagem, caso ele faça quimioterapia: 2 anos - e a data falada não foi aleatória. O protagonista morre exatamente 2 anos depois, quando Walt completa 52 anos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL