Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney comunista: popstar pede distribuição de renda e vira meme

A cantora pop compartilhou uma frase a favor da distribuição de renda e greve trabalhista em um post no Instagram

Redação Publicado em 26/03/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)
Britney Spears (Foto: Chris Pizzello / Invision /AP)

Britney Spears ganhou destaque nas redes sociais - e muitos memes - após compartilhar uma citação da artista Mimi Zhu, que apoia a redistribuição e a greve trabalhista na era do coronavírus.

Em um post do Instagram, a cantora pop compartilhou o pôster com a frase e ressaltou na legenda que a “comunhão vai além das paredes”.

+++ LEIA MAIS: Britney Spears desabafa sobre solidão: "Você nunca sabe em quem pode confiar"

“Neste tempo de isolamento, precisamos de conexão mais do que nunca. Ligue para os seus entes queridos, escreva cartas de amor virtuais. Tecnologias como comunicação virtual, streaming e transmissão a longa distância são partes da nossa colaboração comunitária, diz a frase.

Mimi continua: “Nós vamos aprender a beijar e abraçar uns aos outros através das ondas da web. Vamos encontrar uns aos outros, redistribuir a renda, fazer greves. Vamos entender a nossa própria importância nos lugares em que precisamos ficar. A comunhão ultrapassa as paredes. Ainda podemos estar juntos”.

+++ LEIA MAIS:  Usuários do Spotify criam playlist temática para quarentena de coronavírus: Britney Spears, Ramones e muitos outros

Apesar de não ter sido marcada na postagem, Mimi agradeceu a citação e afirmou que “ama” Britney, além de relembrar os seguidores da importância de marcar eles nas obras compartilhadas.

E o Twitter foi à loucura com o posicionamento da cantora e não perdeu tempo em criar inúmeros memes sobre a “diva pop comunista”. Um perfil escreveu: “Eu estou muito feliz que Britney Spears declarou apoio à liquidação em massa do senhorio [proprietários de terra]”.

+++ LEIA MAIS: Filho de 13 anos de Britney Spears defende cantora do pai: ‘Ele poderia morrer’

Outro usuário adaptou um meme popular para uma mulher que “evolui” ao caminhar e encontrar um livro no chão. Na nova versão, a personagem loira pega O Capital, de Karl Marx e no fim da caminhada carrega uma bandeira comunista. 

Um usuário ainda fez uma montagem e colocou a imagem de Britney ao lado de ícones do comunismo, enquanto outro perfil criou uma thread - sequência de tuítes - comparando a cantora pop com líderes revolucionários, como Che Guevara e Josef Stalin.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?