Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bruno Mars deu dicas a Nile Rodgers, lenda da guitarra, de como fazer um hit

Dono de clássicos de Madonna e David Bowie "esqueceu" como fazer um sucesso musical

Redação Publicado em 05/08/2019, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Mars e Nile Rodgers (Foto 1: Florent Dechard e Foto 2: Cintia Orth/Estácio/Divulgação)
Bruno Mars e Nile Rodgers (Foto 1: Florent Dechard e Foto 2: Cintia Orth/Estácio/Divulgação)

Nile Rodgers, autor de hits pop como “Le Freak” e “We Are Family”, admitiu em uma entrevista ao Two Shot Podcast nesta semana que precisou de uma ajudinha de Bruno Marspara lembrar como se produzia uma música de sucesso. 

Trabalhando para compor o próximo disco do Chic, Rodgers esteve no estúdio Abbey Road ao lado de Mars - e recebeu algumas dicas de composição, que insistia em fazer tudo “de uma maneira esperta”, como disse. “Eu estava criando algo que pensava ser notas de jazz bem espertas. Elas estavam incríveis e eu estava empolgado, mas Bruno disse ‘ei, Nile, você sabe essa sua primeira nota? Precisa mudar se você quiser um hit.” 

+++ LEIA MAIS: Quando todos os artistas do pop se tornaram o DJ Khaled? 

Rodgers realmente percebeu a necessidade da mudança, pois esse foi um conselho dado por ele mesmo a vários outros artistas ao longo de sua carreira. “Deus sabe que ele estava certo, eu mesmo fiz isso tantas vezes com outras pessoas. Então fui para casa, mudei a música e dei o nome de ‘Listen to Bruno’ ['Ouça o Bruno'],” brincou. 

Admitiu ainda que, embora tenha dado este conselho para muitos artistas, alguns não gostaram do pitaco e simplesmente ignoraram o guitarrista. “Você ficaria chocado com quantas pessoas eu aconselhei que só ficaram ‘nah…’ [Uma vez] disse a Shakira ‘Lembra que eu disse que devíamos começar a música com o refrão?’ e ela me demitiu. Eu tentei dar exemplos como ‘todas as minhas músicas que você conhece, como ‘Le Freak’ ou ‘Let’s Dance’ começa com o refrão’, mas ela não se convenceu e eu fui demitido logo depois da reunião,” relembrou.

+++ LEIA MAIS: Ilustrador leva Bruno Mars, Beyoncé e Taylor Swift aos anos 1980 

No momento, Rodgers trabalha na composição de um novo disco para o Chic, ainda sem nome. Ao Daily Stars, disse em janeiro que além de Mars, também estarão no trabalho Robert Plant e Jorja Smith. Ele também deve trabalhar no próximo álbum de Drake.  

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019