Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Busca por “vírus da cerveja” no Google sobe nos EUA após surto de coronavírus - sim, as pessoas entenderam errado

Além disso, devido ao vírus, o filme Contágio voltou a ser um dos 10 longas mais buscados no iTunes

Redação Publicado em 31/01/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corona Cerveja e Filme Contágio (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Reprodução)
Corona Cerveja e Filme Contágio (Foto 1: Divulgação | Foto 2: Reprodução)

Depois de aumentar os casos de Coronavírus na China e o vírus chegar em outros países, a internet passou a falar bastante sobre a doença e disseminar diversas informações, principalmente no Twitter. E, algumas pessoas começaram a pensar que a doença tinha a ver com a cerveja mexicana Corona. 

Segundo os dados do Google Trends, as pesquisas pela cerveja Corona aumentaram mais de 1.100% nos Estados Unidos, assim que o país registrou os primeiros casos de coronavírus no território. 

+++LEIA MAIS: Filme Contágio entra na lista de 10 filmes mais procurados depois de notícias sobre o Coronavírus

Possivelmente muitos norte-americanos interpretaram que o vírus estava associado à bebida alcoólica e à marca mexicana. De acordo com os dados, muitas pessoas pesquisaram "beer virus" ("vírus da cerveja") e "corona beer virus" ("vírus da cerveja corona"). Isso porque, uma das cervejas mais consumidas pelos norte-americanos é a Corona e é a marca estrangeira da bebida alcoólica mais vendida nos Estados Unidos. 

Além disso, devido ao surto de Coronavírus, nove anos depois de estrear nos cinemas, o filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a ser um dos 10 filmes mais buscados no iTunes.

O coronavírus já contaminou mais de 7 mil pessoas e causou a morte de 170, a maioria na China. Além disso, casos nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha foram confirmados.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL