Chad Smith afirma que John Frusciante evoluiu - e muito - desde que saiu do Red Hot Chili Peppers; entenda

"Ele está mais consciente, eu acho, e quer fazer parte da banda", explicou o baterista

Redação Publicado em 03/03/2020, às 09h03

None
John Frusciante, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers (Foto: Kevork Djansezian via AP Images)

Durante uma conversa com o Daytime, Chad Smith falou sobre o retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers, ressaltando que ele evoluiu muito - pessoal e profissionalmente - nos últimos 13 anos.

+++Leia mais: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

Ao ser questionado sobre o parceiro de banda, Smith respondeu: "Sabe, ele acabou de voltar, estamos tocando há algumas semanas e, sim, temos uma coisa especial. É muito legal!" 

"Ele está mais consciente, eu acho, e ele quer estar na banda com a gente", continuou o baterista. "Ele desenvolveu uns projetos que queria fazer por conta própria e ele é o tipo de pessoa que, quando se dedica a algo, realmente vai até o final."

+++LEIA MAIS: John Frusciante vs Josh Klinghoffer: vídeos comparam os clássicos do Red Hot Chili Peppers tocados pelos guitarristas; assista

"Agora, ele está, tipo: 'eu quero tocar e fazer parte de uma banda, e esta é a única banda da qual quero fazer parte. Essa é a banda que eu amo'", contou Smith, acrescentando: "Tivemos muitas discussões e, sim, ele está em um bom lugar. Então, vamos, vamos fazer isso." 

Mesmo ausente do Red Hot Chili PeppersJohn Frusciante jamais deixou de compor e lançar músicas. Em 2013, ele finalmente revelou o porquê abandonou a banda. Em uma entrevista à Billboard, ele disse que "sempre quis fazer música eletrônica, e eu mal conseguia durante os 10 anos ou seja lá quanto tempo foi que fiquei na banda depois de voltar em 1998."

+++Leia mais: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'