John Frusciante vs Josh Klinghoffer: vídeos comparam os clássicos do Red Hot Chili Peppers tocados pelos guitarristas; assista

A banda anunciou a troca de guitarristas no dia 15 de dezembro

Redação Publicado em 27/12/2019, às 13h04

None
John Frusciante e Josh Klinghoffer (Foto 1: Robert E Klein/AP | Foto 2: Robb Cohen/Invision/AP)

O Red Hot Chili Peppers publicou no Instagram no dia 15 de dezembro uma notícia bem surpreendente sobre uma mudança de guitarristas na banda: a saída de Josh Klinghoffer e a volta de John Frusciante.

Com o anúncio, o Red Hot Chili Peppers foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Os fãs pareciam bem animados com a volta de John Frusciante, porque segundo grande parte do público que acompanha a banda, Klinghoffer nunca conseguiu superar as históricas performances de Frusciante de clássicos do grupo como "Otherside" e "Can’t Stop".

+++LEIA  MAIS: Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Assim, há três anos, um perfil no YouTube intitulado Carmen’s Music criou vídeos com trechos dos dois guitarristas tocando as mesmas músicas a fim de comparação.

Nos comentários dos vídeos na plataforma de streaming muitas pessoas valorizam ambos os guitarristas e as contribuições de cada um. Um perfil comentou: “os verdadeiros ganhadores são Anthony, Flea e Chad por terem Josh e John em algum momento da vida da banda”.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

Vale lembrar que os vídeos mostram as músicas do Red Hot Chili Peppers escritas por Frusciante e tocadas mais tarde por Klinghoffer

Confira as comparações: 

Can’t Stop


Scar Tissue


Californication


Otherside


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'