Chadwick Boseman tirou dinheiro do próprio salário para atriz ganhar mais

Sienna Miller atuou ao lado do astro em Crime sem Saída (2019)

Redação Publicado em 28/09/2020, às 17h29

None
Chadwick Boseman (Foto: Getty Images/ Frazer Harrison)

Em entrevista à Empire, Sienna Miller revelou como Chadwick Boseman tirou dinheiro do próprio salário para ela ganhar mais em Crime sem Saída (2019). As informações são do site NME.

“Ele produziu [o filme] e foi muito ativo em tentar fazer com que eu fizesse isso. Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque era retribuído de mim para ele, dez vezes", falou a atriz.

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman rejeitou papel em filme sobre escravidão: ‘Não quero perpetuar estereótipos’

Miller  continuou: “Então ele me abordou para fazer isso, ele me ofereceu esse filme, e foi em um momento em que eu realmente não queria mais trabalhar. Eu estava trabalhando sem parar e estava exausto, mas queria trabalhar com ele".

A artista recordou como o projeto era de grande orçamento e falou: "Sei que todo mundo entende sobre a disparidade salarial em Hollywood, mas pedi um número que o estúdio não quis. E, porque eu estava hesitante em voltar ao trabalho e minha filha estava começando a estudar e era um momento inconveniente, eu disse: 'Eu farei isso se for recompensada da maneira certa'".

+++ LEIA MAIS: A Revolução de Pantera Negra: a criação do filme de super-heróis mais radical de todos os tempos

Dessa forma, Boseman tirou dinheiro do próprio salário para a colega de elenco ganhar mais. “Foi a coisa mais surpreendente que já experimentei”, enfatizou Miller. “Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: ‘Você está recebendo o que merece e o que vale.'"

“É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando de maneira tão graciosa ou respeitosa", completou a atriz.

+++ LEIA MAIS: Produtor de Pantera Negra compartilha última mensagem que recebeu de Chadwick Boseman - é emocionante

No dia 28 de agosto, Chadwick Boseman morreu após lutar quatro anos contra um câncer de cólon. Além de Crime sem Saída, o ator brilhou diversos outros filmes, como Pantera Negra e Das 5 Bloods.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE