Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chernobyl: Rússia vai produzir filme para culpar os EUA pelo desastre nuclear

O roteiro será baseado em uma teoria da conspiração que responsabiliza agentes da CIA pela tragédia

Redação Publicado em 07/06/2019, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph Ineson em Chernobyl (Foto:Reprodução/HBO)
Ralph Ineson em Chernobyl (Foto:Reprodução/HBO)

Craig Mazin com certeza não poupou esforços na produção de Chernobyl. O diretor estudou e pesquisou por anos cada detalhe desse fato histórico para criar a minissérie que hoje é o programa com melhor avaliação do site IMDb. Mas toda essa dedicação não valeria de nada se não tivesse gerado uma resposta da própria Rússia.

Ao longo dos últimos dias, o Moscow Times informou que vários veículos do país têm descrito o novo fenômeno da HBO como caricato, e não estão nem um pouco felizes com isso.

Como resposta, o canal russo NTV, que tem apoio do Estado e, consequentemente, do líder Vladmir Putin, já iniciou uma movimentação para produzir aquilo que podemos chamar de contra-ataque: um filme que parece não se importar muito com registros históricos e que vai contar a história de como, na verdade, a CIA é a grande responsável pela tragédia.

Alexei Muradov será o diretor, e, em entrevista ao Moscow Times, ele contou que o roteiro será baseado em uma teoria da conspiração que alega uma suposta infiltração de agentes dos EUA na usina nuclear.

O longa ainda não tem data de estreia.

Craig Mazin declarou recentemente que não existe possibilidade da minissérie ganhar uma segunda temporada, independente do sucesso.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos