Cinemas só devem voltar ao normal em 2022, diz CEO do Cinemark

"Devemos ter uma boa recuperação no ano que vem, mas ainda não será um retorno ao normal", comentou Mark Zoradi

Redação Publicado em 03/06/2020, às 16h04

None
Sala de Cinema (Foto: Cinemark/Divugalção)

Devido à pandemia do coronavírus, a arrecadação dos cinemas só deve voltar ao "ritmo normal" em 2022, segundo CEO do Cinemark, Mark Zoradi. De acordo com o Deadline, o chefe da rede fez uma conferência com os acionistas na qual estimou a previsão (via UOL).

Para Zoradi, a reabertura das salas em consequência da diminuição de casos não trará o mesmo volume de público pré-coronavírus. Isso porque não há novas produções em massa para serem exibidas nas sessões.

+++ LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

"Os estúdios tiveram que se adaptar, e mudar datas de lançamento. Não tem a ver especificamente com a distribuição, e sim com a produção. Devemos ter uma boa recuperação no ano que vem, mas ainda não será um retorno ao normal", comentou Zoradi.

Para o CEO, no entanto, os estúdios de cinemas não devem se preocupar com a arrecadação das bilheterias para os filmes que estão previstos para serem lançados em julho, como Tenet.

+++ LEIA MAIS: Netflix desiste de lançar filmes em festivais de cinema; entenda

Sean Gamble, diretor financeiro da rede disse: "É possível que os longas tenham menos bilheteria por fim de semana, mas fiquem muito mais tempo em cartaz". Essa, inclusive, é uma das medidas de reformulação do cinema previstas para serem implementadas.

"A responsabilidade de criar um ambiente seguro, em que as pessoas se sintam confortáveis para ir ao cinema, é nossa", completou Zoradi.

+++ LEIA MAIS: Qual foi o filme mais barato a ganhar um Oscar?

Ainda, a empresa afirmou que pode mudar o tempo estipulado para que um filme exibido no cinema possa entrar no streaming. Até agora, a decisão é de 74 dias, mas o Cinemark pode mudar o prazo.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE