Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Colombiano Juanes faz cover de "Seek and Destroy" e recebe elogios do Metallica

Banda compartilhou um vídeo da apresentação em seu Twitter

Redação Publicado em 17/07/2019, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

O astro latino Juanes mudou um pouco seu estilo pop ao fazer um cover de “Seek & Destroy”, clássico do Metallica, no Rock Al Parque, festival da Colombia. A apresentação cheia de fogos de artifício foi gravada e postada na internet - e chegou aos olhos dos integrantes da banda de metal. 

Nesta segunda, 15, o grupo compartilhou em seu Twitter uma filmagem do show. “Ficamos admirados com a recepção que nosso amigo Juanes teve em Bogotá pela sua incrível rendição a [Seek & Destroy]”, dizia a legenda. 

O Metallica é uma das bandas favoritas de Juanes, como explicou o artista colombiano ao The Philadelphia Inquirer. “Eu cresci na Colombia com folk, cantanto com meus pais e irmãs. Existiam o tango, o bolero, cumbia. Essas foram minhas maiores influências [na infância]. Mas quando eu tinha 13 anos, enlouqueci com o rock e virei o maior fã de Metallica, Slayer, Sepultura… Ainda amoMetallica”, admitiu. 

“[As bandas] foram parte da minha vida por dez anos. Eu fiz parte de uma banda de metal por um tempo, mas aí terminamos e eu fui para Los Angeles começar minha carreira”, relembrou Juanes. “Mesmo que o que eu faça não tenha nada a ver com Metal, sempre vai ter um pouco daqueles anos na minha música, um pouco daquela atitude que eu tento combinar com o lado mais folk.”

E cerca de um mês antes, outro cover de “Seek & Destroy” impressionou o Metallica. No palco de um show da banda, Evan Adamson, um fã de 13 anos, tocou a introdução da bateria da canção. 

O menino ganhou o ingresso para a apresentação feita em Munique, Alemanha, como o seu presente de aniversário. A banda, sabendo disso e sabendo que ele toca bateria, convidou-o para subir e tocar uma música com eles. “Ah, meu deus, o Lars [Ulrich, baterista] encolheu. Colocaram ele pra lavar. Eu disse para não deixarem na máquina de secar”, brincou James Hetfield. 

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.