Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Beatles e muita nostalgia, Volkswagen compartilha vídeo de despedida do Fusca; assista

O modelo de carro icônico completou 70 anos de produção em 2019

Redação Publicado em 04/01/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Last Mile (Foto: Reprodução / Youtube)
The Last Mile (Foto: Reprodução / Youtube)

A Volkswagen aproveitou a virada do ano para divulgar o vídeo de despedida do Fusca, que completou 70 anos de produção em 2019. Em homenagem ao nome em inglês do modelo, Beetle, a fabricante escolheu um hit clássico dos Beatles para anunciar a “aposentadoria” do carro.

No vídeo intitulado de “The Last Mile”, em português “A Última Milha”, o Fusca acompanha o crescimento de um homem e os momentos mais marcantes da vida dele, desde a infância, quando andava no carro com o pai, até a velhice.

+++ LEIA MAIS: Beatles, U2 e mais: 5 vezes em que gravadoras recusaram músicos que se tornaram icônicos

Em seguida, vemos o carro partir sozinho pelas ruas e estradas, pelas quais é aplaudido e celebrado por pessoas de diversas gerações. No fim, o Fusca continua o percurso dele no céu e se transforma em um besouro, ou seja, um “beetle”.

A animação ainda conta com figuras famosas que marcaram as décadas ao longo dos 70 anos de fabricação do carro, como o personagem de Kevin Bacon em Footloose, que dirigia o carro no filme, o artista plástico Andy Warhol, que, segundo o site CNBC, criou algumas peças do carro e retratou o modelo em um dos quadros dele.

+++ LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: 10 discos icônicos que completaram 50 anos

E o vídeo emocionante de despedida do carro tem ainda como trilha sonora um cover de “Let It Be” cantado por um coral de crianças.

Assista abaixo ao vídeo.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'