Como foram as gravações do último disco de Elvis Presley?

Último disco de Elvis Presley, Moody Blue, foi lançado semanas antes de sua morte em 1977

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/05/2021, às 18h13

None
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

O último disco de Elvis Presley, Moody Blue (1977), foi lançado apenas algumas semanas antes da sua morte, em 1977. Seis faixas foram gravadas no Jungle Room (um cômodo na casa Graceland), e a família do Rei do Rock contou como foi o momento. As informações são do Express UK

O primo de Elvis Billy Smith, e a esposa Jo, compartilharam lembranças desses dias ao canal  Memphis Mafia Kid. Segundo eles, muitas colchas foram penduradas para ajudar no som e a gravadora estacionou seus caminhões para fora da casa, colocando cabos para todo canto. 

+++ LEIA MAIS: Quem é o cantor desconhecido que inspirou Elvis Presley em 1954?

Billy completou: “Uma vez ele estava gravando uma das músicas e o telefone tocou na cozinha. Isso o irritou!” No momento, Elvis pegou e jogou o aparelho para o alto. O primo também relembrou sobre o Rei do Rock querer tocar baixo em “Blue Eyes Crying In The Rain.”

“Ele tocou, mas não sei se fez o baixo no original lançado. Não poderia te dizer isso porque realmente não sei. Sei que precisou repassar isso duas ou três vezes,” disse Billy

+++ LEIA MAIS: Por que Elvis Presley foi dispensado do exército?

O primo e a esposa também estavam com Elvis no dia de sua morte. Haviam jogado raquetebol e, posteriormente, ouvido o Rei do Rock tocar piano. Horas após ter agradecido à família e falar sobre como tinham grandes coisas para fazer, sofreu um ataque cardíaco, em 1977. 

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL