Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como The Mandalorian provou o poder de Mace Windu, Jedi vivido por Samuel Jackson?

A série detalha como o aço Beskar funciona e oferece um argumento para a força do Jedi de Samuel Jackson

Redação Publicado em 21/12/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson como Mace Windu/ The Mandalorian (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Samuel L. Jackson como Mace Windu/ The Mandalorian (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Mace Windu, personagem de Samuel L. Jackson em Star Warsganhou mais confirmações do poder e habilidade com o sabre de luz no final da segunda temporada de The Mandalorian (via ScreenRant).

Em Star Wars: O Ataque dos Clones(2002), fãs criticavam Jango Fett (Temuera Morrison) por avançar de forma descuidada para cima de Mace e ser facilmente decapitado. Entretanto, o resultado do combate se deve muito mais ao domínio do Jedi da arte do combate do que incompetência do caçador de recompensas.

+++LEIA MAIS:  The Mandalorian: 4 perguntas que PRECISAM ser respondidas na terceira temporada da série

No episódio oito da segunda temporada de The Mandalorian, intitulado "O Resgate", Din Djarin (Pedro Pascal)aprende sobre o sabre negro, uma arma Mandaloriana com poder similar ao sabre de luz, não pode cortar Beskar puro, o aço mais raro da galáxia.

Por isso, Din, Bo-Katan e outros mandalorianos tinham chance em uma luta contra Moff Gideon (Giancarlo Esposito), mesmo o vilão armado com o sabre negro. E de fato o resultado, o mandaloriano consegue usar armas de Beskar e subjugar o vilão. 

+++LEIA MAIS: Astro de The Mandalorian, Giancarlo Esposito gostaria de voltar para spin-off da série - mas com uma condição

Isso explica a confiança de Jango Fett na luta contra Mace Windu. O mercenário também usava uma roupa de Beskar, algo que certamente protegeria ele de um sabre de luz, mas o Mestre Jedi identificou a proteção em um instante e atacar justamente no ponto fraco, o pescoço:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL