Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como revival de Gossip Girl reflete sobre privilégios? Showrunner explica

Nova série da HBO Max, revival de Gossip Girl chega ao streaming no dia 8 de julho

Isabela Guiduci Publicado em 23/06/2021, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)

Nova série exclusiva da HBO Max, revival de GossipGirl chega ao streaming no dia 8 de julho. Diferente do apresentado na trama original, porém, dessa vez os personagens repensarão os privilégios enquanto elite, conforme explicou o showrunner Joshua Safran.

Em entrevista recente à Variety, via Omelete, Safran comparou a nova trama em relação à original: "Essas crianças lutam com seus privilégios de uma forma que eu acho que o original não lutou. À luz de Black Lives Matter, à luz de muitas coisas, mesmo voltando ao Occupy Wall Street (movimento de protesto social), as coisas mudaram."

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o reboot de Gossip Girl: lançamento, elenco e mais [LISTA]

Segundo o showrunner explicou, nos episódios do revival de GossipGirl, os personagens reconhecem os privilégios e a desigualdade, e não vão esbanjar riquezas em limusines ou desmerecer prestadores de serviços. 

Por ser um revival, a série será independente e não terá relação com a original. Segundo a sinopse oficial da HBO Max, "oito anos depois de o site original ser deletado, uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York é apresentada à vigilância social de GossipGirl. A série de prestígio abordará o quanto a mídia social, e a própria paisagem de Nova York, mudou nos anos que se seguiram."

+++LEIA MAIS: Ator de Gossip Girl conta como foi viver Jeff Buckley em filme

A semelhança em ambas as séries será Kristen Bell. De volta ao papel da "garota do blog", a atriz é a responsável por narrar os acontecimentos da produção a partir da perspectiva da 'secreta personagem'. 

Com a estreia da HBO Max no Brasil no dia 29 de junho, revival de GossipGirl deve ser lançado simultaneamente no país no dia 8 de julho.

+++LEIA MAIS: Músicas de Frank Ocean vão trilhar episódio de Gossip Girl


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL