Como revival de Gossip Girl reflete sobre privilégios? Showrunner explica

Nova série da HBO Max, revival de Gossip Girl chega ao streaming no dia 8 de julho

Isabela Guiduci Publicado em 23/06/2021, às 13h52

None
Reboot de Gossip Girl (Foto: Divulgação/HBO Max)

Nova série exclusiva da HBO Max, revival de GossipGirl chega ao streaming no dia 8 de julho. Diferente do apresentado na trama original, porém, dessa vez os personagens repensarão os privilégios enquanto elite, conforme explicou o showrunner Joshua Safran.

Em entrevista recente à Variety, via Omelete, Safran comparou a nova trama em relação à original: "Essas crianças lutam com seus privilégios de uma forma que eu acho que o original não lutou. À luz de Black Lives Matter, à luz de muitas coisas, mesmo voltando ao Occupy Wall Street (movimento de protesto social), as coisas mudaram."

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o reboot de Gossip Girl: lançamento, elenco e mais [LISTA]

Segundo o showrunner explicou, nos episódios do revival de GossipGirl, os personagens reconhecem os privilégios e a desigualdade, e não vão esbanjar riquezas em limusines ou desmerecer prestadores de serviços. 

Por ser um revival, a série será independente e não terá relação com a original. Segundo a sinopse oficial da HBO Max, "oito anos depois de o site original ser deletado, uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York é apresentada à vigilância social de GossipGirl. A série de prestígio abordará o quanto a mídia social, e a própria paisagem de Nova York, mudou nos anos que se seguiram."

+++LEIA MAIS: Ator de Gossip Girl conta como foi viver Jeff Buckley em filme

A semelhança em ambas as séries será Kristen Bell. De volta ao papel da "garota do blog", a atriz é a responsável por narrar os acontecimentos da produção a partir da perspectiva da 'secreta personagem'. 

Com a estreia da HBO Max no Brasil no dia 29 de junho, revival de GossipGirl deve ser lançado simultaneamente no país no dia 8 de julho.

+++LEIA MAIS: Músicas de Frank Ocean vão trilhar episódio de Gossip Girl


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL