Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dark: 5 teorias mais insanas sobre o final da série da Netflix: quem é o vilão, afinal?

A história sobre os viajantes no tempo abre margem para várias teorias e muitas delas podem ser reais

Redação Publicado em 23/06/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Hoffman como Jonas em Dark (foto: reprodução)
Louis Hoffman como Jonas em Dark (foto: reprodução)

Poucas séries geram tanta especulação quanto Dark, da Netflix. Isso porque já é difícil o suficiente entender o que acontece nos episódios atuais, imagine então tentar adivinhar o futuro da produção?

Mesmo assim, o site Bustle reuniu as 5 teorias mais populares e insanas da rede social reddit para a terceira temporada da série alemã. Listamos e tentamos explicá-las abaixo.


Adam é Bartosz

O antigo melhor amigo de Jonas poderia ser o vilão de DarkBartosz com Magnus, Franziska e o Estranho (Jonas mais velho) para o passado no final da segunda temporada, mas não chega a aparecer como membro do SicMundus até agora. Ou será que não?

+++LEIA MAIS: Dark é acusada de plagiar Breaking Bad por fãs; entenda

Talvez Bartosz tenha se desfigurado para se tornar Adam e então enganar Jonas com mais facilidade. Tudo isso por vingança por ter impedido o romance dele com Martha.


Noah jovem matou Bartosz 

Who was the man in the opening scene with Noah in Dark (Netflix ...

O jovem Noah mata um homem tatuado no início da segunda temporada e alega que ele perdeu a fé. O personagem sem nome ainda parece muito com Bartosz e a morte dele pode explicar por que não vimos o personagem na sede do Sic Mundus.

+++LEIA MAIS: Nossas 3 teorias para a terceira temporada de Dark: universos paralelos, bíblia e ilusão [LISTA]


Noah é filho de Adam

Rolling Stone · Nossas 3 teorias para a terceira temporada de Dark ...

A versão adulta de Noah diz a ele mesmo, adolescente: "Por que acha que Adam te chamou de Noah?". As referências a bíblia que a série faz podem sinalizar que o vilão é parente do personagem. Uma teoria complexa diz que Adam pode ser o progenitor de todos os personagens importantes da série.

+++LEIA MAIS: Dark: Afinal, quem é Adam? Veja teoria surpreendente sobre personagem da série da Netflix


Martha é Eva

Se Jonas se chama de Adam e pode ser pai de vários personagens, quem pode ser a mãe? Talvez a Martha, mas somente a segunda versão da personagem, que aparece no final da temporada e afirma ser de outro mundo. Se ela veio de um universo paralelo, talvez haja uma versão velha de Martha, que atue como Eva e faça o loop se repetir?

+++LEIA MAIS: 5 filmes e séries sobre viagens no espaço-tempo além da seriedade de Dark: De Meia-Noite em Paris a Boneca Russa


Aleksander é o filho de Jonas e Martha

Um dos maiores mistérios da série é a identidade de Aleksander Tiedemann, que chegou a Winden como um fugitivo e se infiltrou na cidade. Quem podem ser os pais dele? Vários fãs apontam que o sobrenome real dele, Niewald, pode ser uma junção de Nielsen e Kanhwald, os nomes das famílias de Jonas e Martha.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE