Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Site aponta 10 detalhes importantes para lembrar antes de ver 3º temporada de Dark

A terceira parte estreia em 27 de junho na plataforma de streaming

Redação Publicado em 10/06/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas em Dark, segunda temporada (Foto: Divulgação / Netflix)
Jonas em Dark, segunda temporada (Foto: Divulgação / Netflix)

A terceira e última temporada de Dark, famosa série alemã da Netflix, estreia em 27 de junho na plataforma de streaming. O novo teaser da produção já criou expectativas nos fãs - principalmente pelos mistérios ainda não resolvidos da segunda season.

+++LEIA MAIS: Dark: Tudo o que sabemos sobre a terceira temporada; estreia, fotos e novos personagens

Pensando nisso, o site PipocasClub separou 10 detalhes importantes para lembrar antes de maratonar a nova parte da produção. Confira a lista:


Origem

Provavelmente a origem do looping, isto é, onde tudo começou, é um dos maiores mistérios da série. Jonas passa todas as temporadas tentando encontrar esse ponto, mas não tem muito sucesso. Na temporada final, talvez ele finalmente saiba o que causou a 'abertura' no tempo-espaço.

+++LEIA MAIS: As 8 séries da Netflix feitas fora dos EUA com nota mais alta do IMDb (Dark está na lista?) [LISTA]


Lenda da mulher do lago

Quando o grupo de jovens estão reunidos, Bartosz conta a história sobre uma mulher que foi morta no lago. Como nada é ao acaso e Dark, podemos esperar que essa lenda volte para a terceira temporada - e que alguma personagem esteja envolvida na narrativa.


Charlotte

A segunda temporada revelou um grande mistério sobre Charlotte Doppler quando informou quem são os pais dela. No entanto, o passado da personagem ainda é bastante desconhecido. Afinal, como ela foi parar aos cuidados do avô H.G. Tannhaus. Muitos fãs acham que o passado dela será bem importante para o desfecho.

+++LEIA MAIS: Dark: Netflix divulga trailer da 3ª temporada - será esse o fim de um clássico moderno?


Claudia

Além de Charlotte, toda a jornada de Claudia é motivo de surpresas. Ela é a viajante mais misteriosa na trama e sempre aparece em momentos chaves da série. Muitos acontecimentos só se consolidam por causa da intervenção dela, ela quem explica para Jonas o conceito de viaagens - ou seja, ela é uma peça central que entende bastante e pode ter alguma resposta para o looping.


Sic Mundus

O Sic Mundus é um dos dois grupos que querem controlar o tempo. Apesar de a série abordar os agentes e segredos da organização, não se sabe a origem do Sic Mundus ou a motivação por trás da reunião.

+++LEIA MAIS: Dark vence Stranger Things em eleição sobre a melhor série da Netflix


Linha do tempo

Apesar de parecer estranho, Dark não tem diversas linhas temporais. Pelo contrário, tem apenas uma - tudo está acontecendo de forma simultânea, tanto o presente, como o passado e o futuro. Por isso não há o 'efeito borboleta' na história.

Como isso é quebrado depois que uma Martha de outra dimensão foi apresentada, a 3ª temporada deve mudar todo esse conceito.


Adam

Jonas descobre que no futuro se tornará Adam, líder da organização Sic Mundus, cujo objetivo é destruir o mundo para ele se reconstruir - no entanto, como ocorre essa transformação? Ainda, a 3ª temporada desvendará mais sobre qual o real propósito da missão de Adam.

+++ LEIA MAIS: Dark: 5 perguntas que a terceira temporada precisa responder


Partícula de Deus

Na trama, a partícula de Deus, que é uma massa escura, é a responsável pelas viagens e pelo apocalipse. Apesar disso, ainda não sabemos como ela surgiu. A nova temporada deve explicar mais sobre isso e como a partícula é uma peça fundamental para a história.


Dia do Apocalipse

Na série, o dia do apocalipse é em 27 de junho de 2020. Pelo trailer, no entanto, já sabemos que a trama se passará 3 meses depois do ocorrido, ou seja, setembro de 2020. Por isso, o público pode se questionar sobre vários aspectos: será que veremos o mundo pós-apocalíptico? O apocalipse aconteceu no mundo da outra Martha? Quem são os sobreviventes?

+++LEIA MAIS: Conheça Tales from the Loop, série perfeita para quem amou Dark e Stranger Things - tem viagem no tempo e anos 1980


Universo paralelo

O último episódio de Dark revelou que veremos uma outra dimensão, como se o mundo da série fosse espelhado. Isso vai gerar mais confusão no enredo e dar um nó na cabeça de quem assiste - mas com certeza vai valer a pena. E, para deixar tudo ainda mais complicado: será que existe mais de dois mundos?


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO