Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Bowie já fez versão folk de clássico do Velvet Underground; ouça

O Starman fez cover de "I'm Waiting For The Man" em 1967

Redação Publicado em 22/02/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie era um auto-declarado fã do Velvet Underground. Segundo a Far Out Magazine, enquanto os Beatles e Rolling Stones faziam sucesso no Reino Unido, o astro britânico se identificou, instintivamente, com as canções da banda norte-americana - e uma prova é a versão apaixonada que o astro fez, em 1967, de “I'm Waiting For The Man”, do grupo. 

+++ LEIA MAIS:  Há 54 anos, David Bowie assumia nome artístico e lançava 1ª música creditada a ele

A banda, formada por Lou Reed, Sterling Morrison, John Cale, Doug Yule, Nico, Angus MacAlise e Maureen Tucker, conquistou o Starman com o LP de estreia, The Velvet Underground & Nico. O trabalho foi dado à Bowie pelo agente dele, que entrou em contato com Andy Warhol, artista, mentor e financiador do Velvet Underground

Bowie escutou o LP e iniciou os covers do Velvet Underground antes mesmo da estreia do trabalho. Além de tocar a música ao vivo, em 1967, o Starman brincou sobre gravar uma versão dela enquanto finalizava o álbum de estreia dele, David Bowie(1967).

+++ LEIA MAIS: Gravada por David Bowie em 1996, versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada; ouça

No cover de “I'm Waiting For The Man”, Bowie usa gaita e sax sobre as guitarras de Reed e Sterling Morrison, e o vocal, como de costume, não deixa a desejar. 

Confira o vídeo abaixo:


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA