Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Gilmour toca músicas de Syd Barrett, amigo e fundador do Pink Floyd morto em 2006; assista

Em uma transmissão ao vivo, o músico também contou algumas curiosidades sobre o ex-companheiro de Pink Floyd

Redação Publicado em 12/05/2020, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

David Gilmour sempre faz questão de manter viva a memória deSyd Barrett, do Pink Floyd. No dia 9 de maio, prestou homenagem ao fazer uma versão de duas músicas de Barrett em uma transmissão ao vivo. 

+++ LEIA MAIS:  Como The Dark Side of the Moon vendeu mais do que qualquer disco dos Beatles ou Led Zeppelin?

Na live disponível no YouTube, Gilmourfez uma versão de "Octopus", e "Dominoes" de Barrett. "Octopus" chega por volta do minuto 17:35 no qual o músico toca os acordes e canta com a voz profunda e rouca - certamente é uma versão mais despojada do que a original. “Dominoes”, com um violão igualmente forte, é apresentada no minuto 32:50. Assista ao vídeo ao final do texto. 

"As letras nunca foram impressas corretamente. Syd nunca as escreveu. Elas nunca foram devidamente transcritas. Existem todos os tipos de versões diferentes de todos elas", contou na Live. 

+++ LEIA MAIS: A Primeira Viagem: Pink Floyd mudou o rock com The Piper at the Gates of Dawn, 50 anos atrás

"Ele era esse escritor e líder dissidente. Ele era alguns anos mais novo que os outros caras, mas ele era muito, muito brilhante. De alguma forma, muito, muito triste, ele perdeu a cabeça. Há todo tipo de teoria sobre o motivo de ele ter perdido a cabeça, e certamente suspeito que tenha sido exacerbada pelo uso de drogas. Mas ele era muito divertido e um poeta brilhante", completou. 

Ainda, acrescentou: "Você luta para entender o que ele quer dizer. Não é bobagem; elas definitivamente significam algo para ele, mas há uma espécie de barreira entre mim e ele e qualquer outra pessoa que nos impede de ouvir... Foi assim que foi conversar com ele naquele período, 1969, 1968, 1970."

+++LEIA MAIS: Relembre a estreia bizarra do Pink Floyd na TV dos EUA em 1967 [VÍDEO]

Assista às versões:


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL