Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Volta Para o Futuro previu 11 de setembro? Teoria (maluca) indica que sim

Provavelmente, o filme de 1985 não tem nada a ver com os ataques terroristas aos EUA... Ou tem?

Redação Publicado em 13/09/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta para O Futuro (Foto: Reprodução)

Para alguns entusiastas, qualquer coincidência em filmes é motivo para acreditar, ou até desenvolver, uma teoria da conspiração. Para outros, é tudo uma piada. Mas, em qualquer uma das possibilidades, o resultado é bastante curioso, como a hipótese: De Volta Para o Futuro previu o ataque de 11 de setembro de 2001?

Um vídeo publicado no YouTube pelo canal Mestre 1111 traz diversas “provas” que o filme de 1985, na verdade, avisou a todos sobre o ataque da Al Qaeda às Torres Gêmeas, ponto importante dos EUA.

+++ LEIA MAIS: 6 previsões tecnológicas que De Volta para o Futuro acertou - e 6 que errou

Para começar, a teoria indica o nome do shopping queMarty McFly encontra Doc Brown para testarem, pela primeira vez, a máquina do tempo: Twin Pines - um jogo com Twin Towers

Os outros motivos apontados são: o horário dos acontecimentos (1:16, que de ponta-cabeça ficaria 91:1, ou 9/11, maneira de grafar data nos EUA); depois, a kombi dos terroristas bater e pegar fogo, como o avião; também, os terroristas que atacam doc são líbios e falam de Alá, portanto, muçulmanos.

+++LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Por que ator original de Marty McFly foi trocado - e Michael J Fox o substituiu

Em um tom que mistura conspiração e piada, o vídeo mostra vários outros motivos para acreditar que e Volta Para o Futuropreviu o 11 de setembro. Veja: