Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de 2 semanas, Bolsonaro refaz teste e continua com coronavírus

O presidente testou positivo no começo de julho - e, passados os 15 dias de quarentena, ainda não venceu Covid-19

Redação Publicado em 22/07/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete, Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete, Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um novo teste de coronavírus. De acordo com informações do Palácio do Planalto (via G1), na quarta, 22, o resultado foi positivo. É a terceira vez em duas semanas.

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia [...] 21 apresentou resultado positivo", lê-se na nota do Planalto. Bolsonaro testou o sangue e saliva.

+++ LEIA MAIS: No NY Times, Felipe Neto lista 'erros' de Bolsonaro para desestimular votos em Trump

Bolsonaro sentiu-se mal pela primeira vez em 5 de julho. No dia 7, fez o primeiro teste positivo. Findando-se duas semanas iniciais da doença (normalmente, período recomendado de quarentena) no último domingo, 19, o presidente queria viajar para o Piauí na quinta, 23.

Em março, Bolsonaro fez outros três testes - com resultados negativos, de acordo com oficiais. O presidente brasileiro teve contato com comitiva nos EUA, na qual mais de 20 líderes e representantes acabaram doentes. Os laudos dos testes só foram divulgados depois de pressão do Estadão.

+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE